Rali de Portugal: Sébastien Loeb assume comando a meio do dia e bate ao início da tarde

Manhã de sexta-feira teve mais dois líderes diferentes na prova
Texto

Sébastien Loeb (Ford Puma) assumiu a liderança do Rali de Portugal a meio desta sexta-feira, depois de disputadas as primeiras três especiais de classificação nesta manhã, no centro do país, mas começou a tarde com uma batida que o afastou da luta pela vitória na quarta prova do WRC.

Loeb terminou a manhã com o tempo de 36m51.1s ficando com meio segundo de vantagem sobre Elfyn Evans (Toyota GR Yaris) – que tirou a liderança a Thierry Neuville (Hyundai i20 N) na abertura do dia.

O belga trazia o comando da prova após o arranque de quinta-feira e acabou por ficar a meio desta sexta-feira no terceiro lugar da classificação a 3.3s de Loeb.

Logo na primeira especial de classificação desta tarde, na segunda passagem pelo troço da Lousã, Loeb bateu num muro danificando irremediavelmente o carro, como escreve a Lusa.

Evans voltou novamente para a frente da prova, ao final da primeira das cinco especiais da tarde, com o tempo de 45m51.7s tendo, na altura, Neuville a 2.1s e Sébastien Ogier (Toyota GR Yaris) a 4.8s. 

[artigo atualizado após batida de Loeb]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano