Sébastien Loeb vem ao Rali de Portugal

M-Sport Ford traz cinco Puma Hybrid Rally1 à prova portuguesa do WRC
Texto
Sébastien Loeb
Sébastien Loeb

Sébastien Loeb virá disputar o Rali de Portugal, a quarta prova do WRC 2022, que vai realizar-se entre os dias 19 e 22 de maio.

Esta será a segunda participação de Loeb no atual Mundial de Ralis com o Puma Hybrid Rally1 da M-Sport Ford e o francês explicou por que escolheu Portugal para voltar aos troços depois de ter ganho em Monte Carlo no arranque o campeonato.

“Portugal era um espaço vazio no meu calendário e é um rali de terra; tendo já competido nesta versão da prova em 2019, tenho uma base de notas de algumas das suas classificativas. Essa foi uma das razões por que escolhi Portugal; a outra foi que eu queria fazer um rali em terra. Gosto da condução nesse tipo de pisos, pelo que foi uma escolha muito simples."

Sébastien Loeb e a navegadora Isabelle Galmiche vão pilotar um dos cinco Puma Hybrid que a M-Sport Ford vai trazer ao Rali de Portugal sendo a primeira equipa a inscrever cinco carros da nova categoria Rally1 numa prova.

O francês nove vezes campeão do mundo de Ralis já venceu o Rali de Portugal duas vezes (2007 e 2009) e tem mais dois segundos lugares (2010 e 2011) no total das seis edições em que participou – em 2012 e 2019 abandonou.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal