Sébastien Loeb vem ao Rali de Portugal

  • Redação Autoportal
  • 19 abr, 11:22
Sébastien Loeb
Sébastien Loeb

M-Sport Ford traz cinco Puma Hybrid Rally1 à prova portuguesa do WRC

Sébastien Loeb virá disputar o Rali de Portugal, a quarta prova do WRC 2022, que vai realizar-se entre os dias 19 e 22 de maio.

Esta será a segunda participação de Loeb no atual Mundial de Ralis com o Puma Hybrid Rally1 da M-Sport Ford e o francês explicou por que escolheu Portugal para voltar aos troços depois de ter ganho em Monte Carlo no arranque o campeonato.

PUB

“Portugal era um espaço vazio no meu calendário e é um rali de terra; tendo já competido nesta versão da prova em 2019, tenho uma base de notas de algumas das suas classificativas. Essa foi uma das razões por que escolhi Portugal; a outra foi que eu queria fazer um rali em terra. Gosto da condução nesse tipo de pisos, pelo que foi uma escolha muito simples."

Sébastien Loeb e a navegadora Isabelle Galmiche vão pilotar um dos cinco Puma Hybrid que a M-Sport Ford vai trazer ao Rali de Portugal sendo a primeira equipa a inscrever cinco carros da nova categoria Rally1 numa prova.

O francês nove vezes campeão do mundo de Ralis já venceu o Rali de Portugal duas vezes (2007 e 2009) e tem mais dois segundos lugares (2010 e 2011) no total das seis edições em que participou – em 2012 e 2019 abandonou.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Loeb ganha a grande batalha de Monte Carlo em dia de dramas para Ogier

Kalle Rovanpera vence o Rali da Suécia e é o novo líder do Mundial

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS