Vídeos: Rali Safari está de volta 19 anos depois e as imagens continuam espetaculares

Sexta prova do Mundial de Ralis promete a dureza e a moção que se tornaram épicas
Texto

O histórico Rali Safari do Quénia está de volta ao calendário do WRC 19 anos depois e há coisas que nunca mudam, pois as imagens que a mítica prova do Mundial de Ralis continua a proporcionar grande espetacularidade sema quais forem os carros, sejam quais forem os pilotos.

A super-especial de Kasarani desta quinta-feira colocou no circuito fechado de Kasarani os pilotos em competição lado a lado e, antes de a prova sair ‘a sério’ para a terra no meio da vida selvagem queniana, os duelos já lançaram todo o espetáculo que está ainda por acontecer.

O Safari teve o seu arranque a dois tempos propedêuticos com o shakedown na quarta-feira e a superespecial de Kasarani na quinta-feira mais protocolar e como rampas de lançamento para o primeiro dia de verdeiro e intenso combate nesta sexta-feira.

Serão 18 especiais de classificação até domingo pelo meio da dureza do Quénia e de 320 quilómetros cronometrados entre ligações que passam os 800 quilómetro. Fique a par de todo o itinerário no vídeo que se segue.

Dezanove anos depois, o histórico Safari está de volta ao Mundial de Ralis. Com tudo o que se prevê que regresse e está agora ainda por vir e para ver, não é também de mais recordar imagens que fizeram deste rali uma prova épica porque não há outra igual.

O Rali Safari é a sexta prova de um Mundial que tem Sébastien Ogier (Toyota) na liderança).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano