Rali de Portugal: VW Polo de Ole Veiby foi o terceiro carro a arder

Dois pilotos portugueses já tinham passado por situações semelhantes
Texto
Ole Veiby (Lusa)
Ole Veiby (Lusa)

O Volkswagen Polo R5 de Ole Veiby, que disputa o WRC2, foi o terceiro carro a arder na presente edição do Rali de Portugal.

Líder no final de sexta-feira, Veiby viu o seu carro pegar fogo durante a primeira passagem pelo troço de Amarante, informou a organização, segundo relato da agência Lusa.

De acordo com o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) do Porto, Carlos Alves, responsável pela segurança da prova, "o piloto apercebeu-se e parou junto ao posto onde estavam os bombeiros de Santa Marinha do Zêzere, que apagaram rapidamente as chamas sem ser necessário interromper a corrida".

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incidente aconteceu ao quilómetro 7,28 dos 37,6 km que compõem a especial, a mais longa de todo o rali.

O VW Polo R5 do norueguês foi o terceiro carro a incendiar-se desde o início da prova, depois do Mitsubishi Lancer Evo X de José Merceano, na manhã de sexta-feira, em Arganil, e do Polo R5 de Pedro Meireles que ficou completamente destruído, com piloto e navegador a perderem, inclusivamente, os telemóveis, também em Arganil.

"Nesse caso foi preciso interromper o troço para que os bombeiros pudessem chegar ao local", explicou Carlos Alves à agência Lusa.

Em nenhum dos incidentes se registaram feridos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente