WTCR: Tiago Monteiro quer lutar pela vitória na China

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro - WTCR Vila Real (Lusa)
Tiago Monteiro - WTCR Vila Real (Lusa)
Depois da pausa de verão a Taça do Mundo de Carros de Turismo está de regresso

Tiago Monteiro alinha no fim de semana em mais uma etapa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que terá lugar no Circuito de Ningbo na China e que marca o regresso do campeonato depois da paragem de verão

O piloto português que venceu a ronda de Vila Real, chega à etapa da China motivado e com objectivos bem definidos, numa corrida onde se estreia.

“Apesar de já ter estado em Ningbo nunca competi nesta pista, será uma experiência nova para mim e muito provavelmente, para a maioria dos pilotos. O clima é bastante imprevisível nesta zona, pelo que será um factor a ter em conta e que pode desempenhar um papel muito importante. Acredito que aqueles que melhor se ajustarem a estas mudanças serão aqueles que serão melhor sucedidos”, sublinhou Tiago Monteiro.

Apesar de arredado dos primeiros lugares das contas do campeonato, o piloto português quer voltar a lutar pela vitória nas corridas que faltam até ao final da temporada.

 “Queremos voltar a repetir o resultado de Vila Real. Sabemos que não será uma tarefa fácil porque o campeonato está muito competitivo e as lutas são sempre muito renhidas. Mas mantemos o foco. Para além disso, de tudo faremos para garantir que o campeão deste ano seja um piloto Honda”, concluiu Tiago Monteiro.

A primeira corrida terá lugar no sábado a partir das 08:25 horas (de Lisboa). No domingo, as provas desenrolam-se às 07:15 e 08:15 horas.

  • TEMAS:
  • WTCR

  • Tiago Monteiro

  • WTCR China

Veja mais