Tiago Monteiro com os pés no chão em Vila Real: “Fazer três boas corridas”

Piloto português tem o sonho de voltar a vencer em casa, mas sabe que será difícil
Texto
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro

Tiago Monteiro vai ser o centro das atenções no 50º Circuito Internacional de Vila Real, mas o piloto português não esconde que voltar a ganhar em casa ainda só pode ser visto como um “sonho”.

Antes de saber se pode concretizá-lo, o piloto português quer sair para a pista com o Honda Civic Type R. E já sabe que vai carregar 50 kg de lastro no WTCR Portugal do próximo fim de semana.

O que Tiago Monteiro já sabe é que o apoio não vai faltar-lhe quando correr a sexta etapa do campeonato. em casa.

“É muito bom estar de regresso à Vila Real. O entusiasmo do público é único, como não consigo encontrar em mais lugar nenhum do mundo. Por isso, é com expectativa que aguardo o início do fim-de-semana. Chegar a Vila Real remete-me sempre para 2016 e para aquela vitória magnifica na presença de milhares de pessoas. Foi um dos pontos altos da minha carreira e um dos que mais prazer me deu. Seria um sonho voltar a repetir o feito.”

Tiago Monteiro não esconde, porém, que a concretização desse sonho é neste ano mais difícil. O campeonato não sido fácil e a vitória em Vila Real não é, nesta altura, o primeiro objetivo assumido.

“Não que seja impossível, mas porque infelizmente vamos ter mais 50 Kg no nosso carro e esse será o nosso maior ‘handicap’. Vamos ter de esperar pelas qualificações para perceber onde nos situamos para podermos traçar objectivos. Para já, o mais importante é fazer três boas corridas, dar um bom espectáculo e amealhar o maior número de pontos possível. O que vier para além disso será óptimo. Um passo de cada vez…”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias