Tiago Monteiro: “Ficámos mais perto dos nossos adversários”

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (WTCR)
Tiago Monteiro (WTCR)
Piloto português assume melhorias, mas ainda não chega para mais

Tiago Monteiro não teve um fim de semana feliz na ronda holandesa do WTCR e não foi além de um 23.º e de um 19.º lugar nas duas corridas deste domingo, depois de um sábado em Zandvoort no mesmo registo.

“Em termos de performance, estivemos melhor que nas corridas anteriores. Ainda não encontrámos o melhor equilíbrio e temos andado a fazer ajustes, uns que resultam melhor que outros. Mas sinto que demos um passo em frente. Ficámos mais perto dos nossos adversários."

Com o 23.º lugar na Qualificação deste domingo, o piloto português do Honda Civic Type R terminou a Corrida 2 na mesma posição. Esteban Guerrieri (Honda Civi Type R) foi o vencedor batendo Benjamin Leuchter (Volkswagen Golf GTI) e Johan Kristoffersson (Volkswagen GTI).

Na Corrida 3, Tiago Monteiro conseguiu subir até ao 19.º posto com que fechou o fim de semana. Thed Bjork (Lynk & Co 03) foi o vencedor da última corrida ficando à frente de Yann Erlacher (Lynk & Co 03) e Norbert Michelisz (Hyundai i30 N).

Tiago Monteiro afirma que já está mais perto do andamento dos adversários, mas assume que ainda não foi possível “recuperar aquelas décimas que fariam toda a diferença na grelha” e era por "corridas difíceis” que esperava.

“Na primeira estava calor e sofremos com problemas de pneus. Na segunda, com as alterações que fizemos, o carro melhorou e senti-me mais confiante. Na terceira, voltámos a mudar o 'set-up' e penso que foi o melhor equilíbrio que conseguimos ao longo de todo o fim-de-semana. No entanto, a sair tão atrás, não havia nada que pudéssemos fazer."

O piloto português ocupa agora o 23.º posto do campeonato de Turimos da FIA, que é liderado por Guerrieri, com 161 pontos. Bjork é o segundo, com 150 pontos, e no terceiro lugar está Nestor Girolami (Honda Civic Type R), com 135.

O WTCR prossegue em Nurburgring no fim de semana de 20 a 22 de junho.

  • TEMAS:
  • Tiago Monteiro

  • WTCR

  • Zandvoort

Veja mais