Tiago Monteiro: “Hoje não fazia sentido correr riscos”

Piloto português arrancou para o WTCR com um sexto lugar
Texto
Tiago Monteiro (Honda)
Tiago Monteiro (Honda)

Tiago Monteiro arrancou para o WTCR 2019 com um sexto lugar na primeira corrida da etapa inaugural de Marrocos. O piloto português mostrou-se satisfeito com este regresso a tempo inteiro à competição frisando que o fez sem correr riscos.

"Estou muito contente com este resultado. Conseguimos pontos importantes para as contas do Campeonato ao mesmo tempo que mostrámos andamento e ritmo. Estive sempre junto dos primeiro lugares e tinha andamento para superar os pilotos à minha frente, mas numa pista como esta, onde as ultrapassagens são sempre arriscadas e podem deitar tudo a perder, não fazia sentido correr riscos."

Tiago Monteiro admite que o Honda está a responder bem as exigências e garante que o trabalho que está a ser feito é para melhorar neste domingo o que j+a foi conseguido no primeiro dia.

“Estamos preparados para ir à luta. Amanhã para a qualificação o objectivo é superar o resultado de hoje para que o desfecho das duas corridas sejam também melhores. Estamos a trabalhar para isso, mas as outras equipas também estão a fazer o mesmo. Não vai ser fácil, mas o nosso carro está com bom andamento, estamos confiantes e não há qualquer impedimento para que não sejamos bem sucedidos."

A qualificação deste domingo realiza-se às 11h00 e as corridas começam às 16h30.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal