Tiago Monteiro: “Tudo vai regressar ao normal”

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (Honda)
Tiago Monteiro (Honda)

Piloto português regressou ao WTCR depois de uma ausência de mais de um ano

Tiago Monteiro acreditar que "tudo vai regressar ao normal" após recuperar de um grave acidente e voltar à competição neste fim de semana, em Suzuka, com um 11.º e dois 15.º lugares no WTCR.

Ao volante de um Honda Civic, o português regressou à competição, 415 dias depois de um acidente em Barcelona em treinos privados. O regresso foi na penúltima ronda do WTCR 2018 e Tiago Monteiro ficou "satisfeito" com o desempenho conseguido.

"Regressar a uma prova do WTCR sem qualquer ritmo competitivo não é fácil. Sabia que ia levar o seu tempo e que não se consegue numa prova única. Mas conseguir, desde cedo, andar rápido, no grupo da frente e melhorar a cada volta, deixou-me feliz e confiante de que tudo vai regressar ao normal."

O piloto portuense, em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa e veiculado pela Lusa, não escondeu a satisfação por estar de volta ao campeonato que não pôde disputar nesta época.

“As corridas foram intensas, tal como eu gosto, com muitas lutas e ultrapassagens. Era isto que eu precisava. Diverti-me bastante. E o meu desempenho melhorava volta a volta. Senti-me mesmo muito bem e estou superfeliz com o desfecho final do fim de semana.”

Tiago Monteiro vai agora falhar a derradeira prova do campeonato, em Macau, a conselho médico, de forma a evitar um embate que possa fazer retroceder a recuperação.

  • TEMAS:
  • WTCR

  • Tiago Monteiro

  • Honda Civic

Veja mais