MotoGP: Valentino Rossi está apto para o GP da Comunidade Valenciana

Yamaha confirma a presença de Rossi na penúltima ronda do campeonato após teste negativo ao covid-19
Texto
Valentino Rossi (Reuters)
Valentino Rossi (Reuters)

Valentino Rossi (Yamaha) vai alinhar no GP da Comunidade Valenciana, no próximo fim de semana, depois de um teste PCR realizado esta quinta-feira ter revelado que o piloto italiano está negativo ao covid-19.

O sete vezes campeão do mundo de MotoGP, que disputou o GP da Europa, no último fim de semana em Valência, depois de ter falhado as duas corridas disputadas em Aragão, devido a ter testado positivo à covid-19, regressou a Itália, onde na terça-feira, 10 de novembro, realizou um novo teste que voltou a acusar positivo.

"Os médicos recomendaram que Rossi fizesse mais dois exames, separados por 24 horas. Assim na quarta-feira, 11 de novembro, Valentino fez um segundo teste de PCR, cujo resultado foi negativo e na manhã desta quinta-feira, foi sujeito a um terceiro teste que voltou a dar negativo”, afirma em comunicado a Yamaha.

Desta forma, a equipa nipónica confirma que Valentino Rossi está apto para juntar-se a Maverick Viñãles para o GP da Comunidade Valenciana, penúltima ronda da temporada, que no fim de semana terá lugar no circuito Ricardo Tormo.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos