WTCR: Tiago Monteiro termina em 15.º, Ehrlacher é o campeão

  • Redação Autoportal
  • 15 nov 2020, 18:36
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)

Piloto português conseguiu um top 10 nas últimas três corridas da época

Tiago Monteiro fechou a Taça do Mundo de Turismos no 15.º lugar após a realização neste domingo da última ronda na segunda passagem consecutiva elo MotorLand de Aragão. O vencedor do WTCR 2020 foi Yann Ehrlacher, da Lynk & Co.

Nas três corridas deste domingo, o piloto português do Honda Civic Type R não terminou a primeira devido a uma falha mecânica, foi 10.º na segunda e 12.º na terceira.

PUB

Os vencedores respetivos das três corridas foram Esteban Guerrieri (Honda), Yvan Muller (Lyn & Co) e Santiago Urrutia (Lynk & Co).

O vencedor do WTCR deste ano foi, como já se disse, Yann Ehrlacher e Tiago Monteiro não eixou de dar os parabéns ao vencedor no rescaldo desta temporada.

"Estamos muito mais unidos enquanto equipa. Fomos evoluindo e melhorando ao longo do ano e isso é um resultado importante do nosso trabalho. (...) Foi um ano atípico é certo, mas antes de nos focarmos no futuro tenho de dar os parabéns e agradecer a toda a equipa pelo trabalho notável. Estão todos de parabéns e, claro, também o novo campeão, o Yann Ehrlacher, que conseguiu um merecido título."

PUB

Ehrlacher terminou o campeonato com 234 pontos. Muller foi o segundo, com 195, e Jean-Karl Vernay foi o 3.º, com 194. Tiago Monteiro foi o 15.º da classificação geral, com 79 pontos.

Continuar a ler

RELACIONADOS

WTCR: Tiago Monteiro com qualificação difícil em Aragão

Tiago Monteiro alcança lugar no pódio na última ronda do TCR Alemanha

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS