WTCR: Tiago Monteiro termina em 15.º, Ehrlacher é o campeão

Piloto português conseguiu um top 10 nas últimas três corridas da época
Texto
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)

Tiago Monteiro fechou a Taça do Mundo de Turismos no 15.º lugar após a realização neste domingo da última ronda na segunda passagem consecutiva elo MotorLand de Aragão. O vencedor do WTCR 2020 foi Yann Ehrlacher, da Lynk & Co.

Nas três corridas deste domingo, o piloto português do Honda Civic Type R não terminou a primeira devido a uma falha mecânica, foi 10.º na segunda e 12.º na terceira.

Os vencedores respetivos das três corridas foram Esteban Guerrieri (Honda), Yvan Muller (Lyn & Co) e Santiago Urrutia (Lynk & Co).

O vencedor do WTCR deste ano foi, como já se disse, Yann Ehrlacher e Tiago Monteiro não eixou de dar os parabéns ao vencedor no rescaldo desta temporada.

"Estamos muito mais unidos enquanto equipa. Fomos evoluindo e melhorando ao longo do ano e isso é um resultado importante do nosso trabalho. (...) Foi um ano atípico é certo, mas antes de nos focarmos no futuro tenho de dar os parabéns e agradecer a toda a equipa pelo trabalho notável. Estão todos de parabéns e, claro, também o novo campeão, o Yann Ehrlacher, que conseguiu um merecido título."

Ehrlacher terminou o campeonato com 234 pontos. Muller foi o segundo, com 195, e Jean-Karl Vernay foi o 3.º, com 194. Tiago Monteiro foi o 15.º da classificação geral, com 79 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos