McLaren quer convencer Fernando Alonso a alinhar na IndyCar

Zak Brown pretende disputar toda a temporada da IndyCar Series
Texto
Fernando Alonso (McLaren)
Fernando Alonso (McLaren)

Zak Brown, CEO da McLaren, revelou agora que pretende disputar toda a temporada da IndyCar e não realizar apenas uma corrida na época.

Falando aos jornalistas à margem do GP da Alemanha de Fórmula 1, Zak Brown, lembrou que gosta da ideia de regressar aos Estados Unidos para as corridas de monolugares, apesar do fracasso deste ano onde a equipa não conseguiu alcançar a qualificação para as 500 milhas de Indianápolis

"Aprendemos muito esta temporada na Indy. Cometi alguns erros mas apreendemos muito e as razões pelas quais queremos ir para a IndyCar mantém-se e isso não mudou”, sublinhou o CEO da McLaren.

Quanto à possibilidade de Ferrando Alonso ser o piloto escolhido para a entrada a tempo inteiro da equipa da McLaren na IndyCar, Zak Brown deixou claro que o piloto espanhol está indeciso.

“Eu adoraria ter o Fernando Alonso envolvido no nosso programa da Indy se optarmos por realizar toda a temporada. Ele está indeciso sobre o que vai fazer no próximo ano. Esta é a primeira vez em 17 ou 18 anos que Fernando tem uma agenda cheia de corridas, e por isso penso que vai ter de aproveitar o verão para pensar o que pretende fazer no próximo ano. Mas se ele quiser competir na Indy e se fizermos o campeonato, é claro que Fernando Alonso vai estar no topo da nossa lista de pilotos”, concluiu Zak Brown.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias