Tiago Monteiro arranca com azar para o WTCR

  • Redação Autoportal
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Piloto português teve uma qualificação cheia de problemas

Tiago Monteiro arrancou para o primeiro fim de semana do WTCR com o azar a condicionar-lhe a Qualificação na ronda belga da Taça do Mundo de Turismos, onde o português irá partir da 18.ª posição para as duas corridas em Zolder.

"Apesar dos problemas iniciais estava muito entusiasmado com a qualificação. Estávamos com bom andamento, no entanto, na primeira volta rápida apanhei gravilha na pista. Na segunda tentativa tive de abortar a volta devido a bandeiras amarelas e, na terceira, um piloto mais lento que ia para as boxes simplesmente ficou na linha de travagem! Foi impossível fazer melhor e estava rápido o suficiente para passar à qualificação 2."

O azar do piloto português inclui problemas no seu Honda Civic que obrigaram a sua equipa a ter de mudar o motor do carro. Nas corridas, Tiago Monteiro espera virar esta página de pouca sorte.

"Não será fácil largar do 18º lugar. Vai exigir cautelas redobradas para evitar incidentes no início das corridas ao mesmo tempo que será determinante subir posições. Vou dar o meu melhor, aproveitar as oportunidades e esperar que coisas boas aconteçam."

As duas corridas do primeiro fim-de-semana do WTCR terão lugar neste domingo, às 9h30 e 13h15.

  • TEMAS:
  • Tiago Monteiro

  • WTCR

  • Zolder

Veja mais