Tiago Monteiro arranca com azar para o WTCR

Piloto português teve uma qualificação cheia de problemas
Texto
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)
Tiago Monteiro (Honda Racing WTCR)

Tiago Monteiro arrancou para o primeiro fim de semana do WTCR com o azar a condicionar-lhe a Qualificação na ronda belga da Taça do Mundo de Turismos, onde o português irá partir da 18.ª posição para as duas corridas em Zolder.

"Apesar dos problemas iniciais estava muito entusiasmado com a qualificação. Estávamos com bom andamento, no entanto, na primeira volta rápida apanhei gravilha na pista. Na segunda tentativa tive de abortar a volta devido a bandeiras amarelas e, na terceira, um piloto mais lento que ia para as boxes simplesmente ficou na linha de travagem! Foi impossível fazer melhor e estava rápido o suficiente para passar à qualificação 2."

O azar do piloto português inclui problemas no seu Honda Civic que obrigaram a sua equipa a ter de mudar o motor do carro. Nas corridas, Tiago Monteiro espera virar esta página de pouca sorte.

"Não será fácil largar do 18º lugar. Vai exigir cautelas redobradas para evitar incidentes no início das corridas ao mesmo tempo que será determinante subir posições. Vou dar o meu melhor, aproveitar as oportunidades e esperar que coisas boas aconteçam."

As duas corridas do primeiro fim-de-semana do WTCR terão lugar neste domingo, às 9h30 e 13h15.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal