Maverick Viñales: “Lorenzo tem de sair do último lugar em Assen”

Piloto da Yamaha quer penalização exemplar para Lorenzo
Texto
Maverick Viñales (Lusa)
Maverick Viñales (Lusa)

Maverick Viñales não calou a sua indignação pelo acidente protagonizado por Jorge Lorenzo (Honda), no GP da Catalunha e que acabou por arrastar Andrea Dovizioso (Ducati), o próprio Viñales e Valentino Rossi (Yamaha) para o chão.

O piloto espanhol da Yamaha que na véspera foi penalizado com três lugares na grelha por ter obstruído uma volta rápida a Fabio Quartararo (SRT Yamaha), criticou duramente Lorenzo e lembrou que a atitude do piloto da Honda acabou por penalizar a luta pelo campeonato.

"Em Assen no GP da Holanda, Lorenzo vai ter de sair do último lugar da grelha. Valentino e eu não estamos na luta pelo campeonato, mas o Dovizioso acaba por ficar agora a 37 pontos do líder e todos sabemos que é difícil recuperar tantos pontos. Espero que a Direcção de Corrida seja agora tão severa quanto foi comigo no sábado”, sublinhou Viñales.

O piloto espanhol da Yamaha não se mostrou muito interessado no pedido de desculpas de Lorenzo até porque para Viñales, o seu compatriota da Honda cometeu um erro de novato.

“O pedido de desculpas não serve para nada. A curva é difícil, mas ele poderia esperar e colocar toda a potência da sua moto no asfalto na reta. É um erro de novato, mas a verdade é que estamos a falar de um piloto cinco vezes campeão do mundo", concluiu Viñales.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal