Ni Amorim eleito presidente da FPAK

Quinto presidente da história do organismo
Texto
Ni Amorim
Ni Amorim

Ni Amorim é o novo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) tendo ganho as eleições realizadas nesta segunda-feira com 47 votos a favor contra os 44 obtidos por Manuel de Mello Breyner

Fernando Amorim, mais conhecido por Ni Amorim, será o quinto presidente da história da FPAK, que foi fundada em 1994 – sucedendo à Comissão Desportiva Nacional (CDN) como organismo federativo –, depois de César Torres, Vasconcelos Tavares, Luís Pinto de Freitas e de Manuel de Mello Breyner.

«É tempo de cerrar fileiras e colocar mãos à obra, porque há muito trabalho a fazer. Serei, podem ter a certeza, um presidente da FPAK de todos os associados, incluindo daqueles que não votaram em mim hoje, e conto com a colaboração de todos», disse citado pela Lusa o antigo piloto, no culminar de um processo eleitoral em que foi muito crítico da presidência de Manuel de Mello Breyner.

Álvaro Portela, também antigo piloto, será o vice-presidente de Ni Amorim, numa direção que conta também com Camilo Figueiredo, Francisco Armando Reis Fidalgo, Francisco Mora, João Ferreira, João Rito, Pedro Calado e Rúben Gabriel Macedo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano