Nova Iorque aprova lei que visa acabar com a venda de carros a gasolina até 2035

Nova Iorque
Nova Iorque

Em 14 anos, apenas será possível comprar carros elétricos no estado de Nova Iorque. A lei foi aprovada este mês e visa a redução em até 35% da emissão de gases de efeito estufa

Este mês, o Estado de Nova Iorque deu um grande passo em direção à sustentabilidade ao aprovar uma nova lei que proíbe a venda de veículos ligeiros a gasolina até 2035 e veículos pesados a gasolina até 2045.

Nova Iorque (Foto: Valerie/Unsplash)
PUB

O projeto de lei, aprovado pelo Senado e pela Assembleia de Nova Iorque e assinado pela Governadora Kathy Hochul, tem como objetivo levar os nova-iorquinos a investir em carros com zero emissões e com uma menor pegada ambiental.

Desta forma, o estado pretende reduzir a emissão de gases de efeito estufa em 35%, ficando assim mais próximo das suas metas climáticas e do objetivo de reduzir 85% das emissões de gases até 2050.

Nova Iorque (Foto: Redd/Unsplash)

Para ajudar ao cumprimento da lei, as agências públicas governamentais terão de trabalhar em conjunto para apresentarem uma estratégia de desenvolvimento para carros de zero emissão até 2023. Entre os vários objetivos a serem alcançados, será necessário desenvolver o mercado de veículos elétricos e criar mais postos de carregamento por todo o estado.

PUB
Nova Iorque (Foto: JonFlobrant/Unsplash)

Nova Iorque não é o primeiro estado americano a aprovar este tipo de leis. O ano passado, a Califórnia proibiu a venda de carros a gasolina até 2035, e, no início deste ano, Massachusetts seguiu as pisadas do estado californiano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Robô fiscaliza comportamentos em Singapura

Projetar Cidades Inteligentes: Uma necessidade urgente

Seul vai implementar rede de Internet das Coisas com 421 Km até 2023

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT