Bentley empenhada com a sustentabilidade na sua fábrica de Crewe

Bentley
Bentley

Fabricante inglês envolveu os seus 4000 colaboradores em palestras e atividades, no âmbito do projeto de descarbonização total que prevê alcançar em 2030

Empenhada em atingir a neutralidade carbónica em todas as áreas da sua atividade até 2030, a Bentley dedicou uma semana ao tema da sustentabilidade, com o desenvolvimento de várias atividades que envolveram os colaboradores da fábrica situada em Crewe, Inglaterra. 

Os nossos colegas são os principais catalisadores da mudança”, sublinha Peter Bosch, responsável de produção na Bentley “É do aproveitamento das suas ideias e das oportunidades para se ligarem em rede e aprenderem uns com os outros que conseguimos mais progressos de dentro para fora”.

PUB

A iniciativa insere-se no programa “#GoToZero” do grupo Volkswagen, que detém a Bentley, o qual compreende o desenvolvimento de projetos na área da sustentabilidade ambiental em todas as fábricas do grupo espalhadas pelo mundo.

Os 4000 colaboradores a trabalhar em Crewe foram convidados a participar em ações de partilha de conhecimento e desenvolvimento de melhores práticas, com o objetivo de reconhecerem a sua própria pegada de carbono e, assim, poderem identificar ações a tomar, tanto no plano profissional como pessoal.

PUB

Entre as várias atividades que decorreram nas últimas semanas, houve lugar a palestras e entrevistas centradas no tema “Beyond100”, a estratégia para a descarbonização de toda a atividade produtiva da Bentley, programada para acontecer até 2030. Esteve envolvida a equipa responsável por essa estratégia, bem como os gestores com a pasta da sustentabilidade dentro da marca.

As atividades práticas também fazem parte do programa em Crewe, com as várias áreas de produção a desenvolverem as suas próprias iniciativas.

PUB

A equipa de logística, por exemplo, lançou quizz diários, concursos de geração de ideias, desafios para a redução de plástico e papel, e ações de recolha de lixo e de donativos para um banco alimentar local.

Na imagem de abertura o Bentley EXP 100 GT, um concept totalmente elétrico que demonstra o compromisso com a sustentabilidade e o ambiente até 2030.

 

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Grupo BMW pretende que 50% das vendas em 2030 sejam de veículos elétricos.

O novo ID da Volkswagen chama-se Life e chegará em 2025

ID.Buzz mostra-se como veículo autónomo em Munique

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT