“No One is an Island” em Londres, pela mão da BMW i

O espetáculo de arte convida a pensar sobre a ligação humano e máquina e poderá ser vista em Londres durante os próximos dias

Durante o evento Frieze London que se está a realizar durante estes dias, estará também a decorrer o “No One is an Island”. Trata-se de uma mostra de arte realizada pela Random International com o Studio Wayne McGregor, apresentada pela Superblue com o apoio da BMW i.

Estes quatro nomes partilham a paixão por derrubar fronteiras e explorar novos territórios, sempre focados no futuro e com um ambiente mais digitalizado e automatizado, que não dispensa uma imensa preocupação com a redução e a sustentabilidade.

PUB

Em “No One is an Island”, a ciência dá uma ajuda, explorando movimentos eletrificados, comandados por algoritmos complexos. É uma visão do futuro, que relaciona a mente humana em empatia com a inteligência artificial, usando automatismos, esculturas, coreografias, música e luz.

A peça central desta atuação é uma escultura produzida pela Random International que traduz o mínimo de informação para que uma forma animada seja reconhecida como uma forma humana. A transição do mundo digital para o humano é demonstrada pelos dançarinos do Studio Wayne McGregor que interagem com a escultura, lingando o movimento mecânico com o humano e transmitindo o sentimento de empatia entre o ser humano e a tecnologia.

PUB

Uma segunda obra de arte estará mais focada no que se pode chamar de pinturas com luz. É inspirada nos desenhos de luz de Picasso e vai permitir aos visitantes do evento de Londres interagir com a obra, criando os seus próprios traços de luz e eletricidade, que depois são captados.

PUB

Usando um contexto de mobilidade e sustentabilidade completamente focados no futuro, são criados os elementos que estão no centro da da marca BMW i que faz parte desta experiência.

A exposição “No One is an Island” poderá ser visitado até 16 de outubro e as atuações ocorrem de 30 em 30 minutos, entre as 15h e as 18h30, no Park Village Studios, em Londres. Para visitar o evento, será necessário um registo prévio online.

Continuar a ler

RELACIONADOS

BMW com forte ofensiva na mobilidade urbana em duas rodas

BMW doa um veículo elétrico i3 ao Papa Francisco

BMW apresenta protótipos de duas e três rodas para a mobilidade urbana

Estudo de novos materiais na BMW é aposta para a sustentabilidade

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT