Fantástico

Star Wars: Obi-Wan Kenobi com Ewan McGregor em campanha do VW ID. Buzz

Campanha celebra lançamento do Volkswagen ID. Buzz e da série Obi-Wan Kenobi, com Ewan McGregor no papel de Mestre Jedi
Texto

Num dos meses mais importantes para os fãs de Star Wars, a Volkswagen dá um impulso à sua estratégia elétrica global e utiliza um pouco da força do Jedi na campanha no novo elétrico ID. Buzz. O novo vídeo publicitário do renascido pão de forma, agora com motorização elétrica, foi feito em parceria com a Lucasfilm e conta com a participação de algumas personagens importantes da série Obi-Wan Kenobi, da Disney+, como o R2-D2 e o C-3PO.

Em 2022, maio tornou-se duplamente o mês do Star Wars. A 4 de maio celebrou-se o dia da saga, escolhido porque, em inglês, "May, the fourth" soa muito semelhante à icónica frase “May the force be with you”. Agora, dia 27 de maio estreia a aguardada série Obi-Wan Kenobi, na Disney +.

Esta união da Volkswagen com Star Wars pode parecer estranha, mas os paralelismos estão bem presentes. Afinal, para os fãs da saga de ficção científica, a nova série representa o regresso do grande Mestre Jedi da trilogia 1, 2 e 3, e, para os fãs da Volkswagen, o ID. Buzz é o renascer de um furgão que marcou muita gente e que ainda hoje tem um lugar de culto para os entusiastas do mundo automóvel.

O novo spot publicitário já foi apresentada e mostra os droids R2-D2 e C-3PO a tentar fazer amizade com o ID. Buzz, quando surge Ewan McGregor, o ator que dá vida a Obi-Wan Kenobi, que entra no veículo e arranca. Podes assistir no vídeo abaixo.

A publicidade não mostra só a união entre o mundo das estrelas e da marca automóvel, como também é uma das primeiras campanhas desde que Ewan McGregor se tornou embaixador da marca alemã. Em comunicado, o fabricante automóvel explica que o ator é um entusiasta da Volkswagen e que os tem colecionado desde que recebeu o primeiro veículo da marca aos 16 anos.

A série Obi-Wan Kenobi, na Disney +, é protagonizada por Ewan McGregor que volta a dar vida ao Mestre Jedi que formou Anakin Skywalker antes de ele ter ido para o lado negro da força e se ter tornado Sith Lord Darth Vader. A história começa dez anos depois dos acontecimentos de Star Wars: Vingança dos Sith e acompanha Obi-Wan enquanto este enfrenta aquilo que considera a sua maior derrota, a queda e corrupção do aprendiz e melhor amigo.

No elenco da nova série, realizado por Deborah Chow e produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Chow, Ewan McGregor e Joby Harold, está Hayden Christensen, que regressa ao papel de Darth Vader. Há também várias caras novas, como Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani e Indira Varma.

(Fotos: divulgação e Lucasfilm Ltd. & ™/Disney+)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano