Pagani apresenta o novo Huayra Tricolore com 840 cv

  • Redação Autoportal
  • 18 dez 2020, 18:52

Novo modelo do Huayra é uma homenagem aos 60 anos dos Flechas Tricolores a equipa de acrobacia da Força Aérea Italiana

A Pagani revelou o novo Huayra Tricolore, uma edição limitada do hipercarro da marca italiana, que presta homenagem aos 60 anos, da Frecce Tricolori, uma esquadrilha acrobática Flechas Tricolores que pertence à Força Aérea Italiana.

Esta não é a primeira vez que a Pagani assinala um aniversário das Flechas Tricolores, já que em 2010, a marca produziu uma edição especial do Zonda para assinalar os 50 anos da conhecida equipa de acrobacia aérea.

Uma década depois, a marca italiana vai produzir apenas três unidades do novo Huayra Tricolore, que segundo a Pagani será o mais potente de sempre, estando equipado com um motor V12 de 6.0 litros biturbo, capaz de debitar 840 cv de potência e um binário de 1.100 Nm, desenvolvido para a Pagani pela Mercedes-AMG.

A potência é enviada ao eixo traseiro através de uma caixa sequencial de sete velocidades com ajuda de um diferencial eletromecânico.

Em matéria de travões, o novo Huayra conta com disco ventilados carbo-cerâmicos, com 6 pistões na frente e com 4 no eixo traseiro.

O chassis é produzido em materiais compósitos de última geração, o que segundo a marca italiana, introduziu uma melhoria significativa na rigidez, enquanto a geometria da suspensão, os amortecedores controlados eletronicamente e a aerodinâmica ativa garantem que o Huayra Tricolore revela uma elevada dinâmica.

Inspirado no avião caça que está ao serviço da equipa de acrobacia aérea da Força Aérea Italiana, o Aermacchi MB-339A PAN, o novo Huayra apresenta um para-choques dianteiro redesenhado com extratores laterais, para além de uma generosa entrada de ar e um difusor traseiro otimizado.

Destaque ainda para a asa traseira, de grandes dimensões integrada no capot traseiro e que forma uma peça única em fibra de carbono e que conta com a inscrição de três números distintos que identificam os três principais líderes da esquadrilha acrobática, 0 para o Comandante, 1 para o Chefe da Formação e o 10 para o Solista, elemento que se separa do grupo nas sequências mais espetaculares.

Sendo um modelo inspirado num avião, o novo Pagani Huayra Tricolore conta com uma pintura especial, apresentando as três cores da bandeira italiana (verde, branco e vermelho), numa faixa ao longo de toda a carroçaria, que contrasta com o carbono azul.

Para além disso, o novo hipercarro conta ainda com jantes de liga leve com design de uma turbina de avião, bem como molduras em alumínio anodizado nas entradas de ar laterias e nos faróis.

No interior deste novo modelo da marca italiana, o condutor vai sentir-se um verdadeiro Top Gun, já que todos os componentes em alumínio são produzidos, segundo a Pagani, numa liga utilizada indústria aeronáutica e todos os elementos

Os bancos desportivos apresentam as cores azul e branco, com revestimentos em couro branco, vermelho e verde, numa clara alusão à bandeira italiana.

Para além disso, o emblema da patrulha Frecce Tricolori, está bordado nos encostos de cabeça, bem como nos cintos de quatro apoios.

Todos os elementos no interior deste novo Pagani Huayra Tricolore, foram pensados com detalhes e de forma a apresentar um baixo peso, incluindo os tapetes que são produzidos em materiais compósitos, o que contribui para que o novo modelo apresente um peso de 1.270 kg.

A Pagani anunciou ainda que esta edição especial e limitada a três unidades do Huayra Tricolore terá um preço base de 5,5 milhões euros mais impostos.

RELACIONADOS

Pagani revela o novo Imola com 827 cv

Lamborghini apresenta o SC20: um descapotável feito à medida com 770 cv

Ducati revela a Diavel 1260 Lamborghini inspirada no Sián FKP 37

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%