Helmut Marko: “Vettel não tem futuro na Ferrari”

Consultor da Red Bull Racing critica a estratégia da equipa de Maranello no GP da Rússia
Texto
Helmut Marko (Reuters)
Helmut Marko (Reuters)

Helmut Marko, consultor da equipa de Formula 1 da Red Bull Racing, acredita que Sebastian Vettel foi sacrificado pela equipa de Maranello no GP da Rússia.

A Ferrari que chegou a Sochi com três vitórias consecutivas montou uma estratégia para a corrida que passava por alcançar uma dobradinha no GP da Rússia, prova que nunca venceu.

No entanto as coisas acabaram por não correr bem para a Ferrari após a troca de pneus e o abandono de Vettel com problemas de motor no seu SF90, levaram à entrada em pista do Safety Car, uma situação que beneficiou Lewis Hamilton e a Mercedes e que permitiu a vitória do piloto britânico na frente do seu companheiro de equipa. Já Charles Leclerc, terminou na terceira posição.

A polémica em torno da estratégia da Ferrari acabou por levar Helmut Mark a considerar que o piloto alemão da equipa de Maranello foi sacrificado, quando a estratégia da equipa passava por deixar passar Leclerc para a frente da corrida, quando Vettel era o mais rápido em pista.

"Apesar de ele ser o piloto mais rápido da Ferrari na corrida, sacrificaram Sebastian e a equipa não consegui vencer apesar de ter o piloto mais rápido", sublinhou o consultor da Red Bull.

O antigo piloto austríaco deixou igualmente claro que o tetracampeão do mundo dificilmente vai continuar na Ferrari com quem tem contrato até ao final de 2020. “Vettel não tem futuro na Ferrari", concluiu Helmut Marko.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano