A FIA divulgou em comunicado a primeira proposta para especificação dos motores da Fórmula 1 a partir de 2021. A Federação manteve as unidades com um motor a combustão V6 de 1.6 litros, aboliu o MGU-H e tentará aumentar o barulho dos monolugares graças ao aumento de 3000 rpm.
A nova unidade de potência da Fórmula 1 terá a partir de 2021:
- Motor a combustão V6 Turbo Híbrido de 1.6 litros;
- 3000 rpm a mais para melhorar o som;
- Parâmetros de design interno para restringir os custos de desenvolvimento;
- Remoção do MGU-H;
- MGU-K mais poderoso com foco na implantação manual de energia do piloto durante a corrida, juntamente com a opção de economizar energia por várias voltas para fornecer um elemento tático controlado pelo piloto;
- Turbo único com restrições dimensionais e limites de peso;
- Eletrónica e controlo de energia padronizados;
- Alto nível de parâmetros de design externo para maior capacidade de troca de mecanismos, como motor, chassis e transmissão;
- Intenção de investigar regulamentos mais rigorosos de combustível e limites de combustíveis usados.