Novidades

Covid-19: Volvo encerra produção na Europa e nos Estados Unidos

Marca sueca encerra operações para mitigar o impacto da pandemia de coronavírus
Texto
Volvo Cars
Volvo Cars

O fabricante de automóveis sueco Volvo Cars anunciou esta sexta-feira o encerramento de toda a sua produção na Europa e nos Estados Unidos devido à crise global provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A medida afeta a sua fábrica de Ghent, na Bélgica, que estará fechada até 05 de abril, as três unidades de produção que a marca possui na Suécia e a fábrica da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, encerradas entre 26 de março e 14 de abril, revelou a Volvo em comunicado.

A Volvo Cars justificou a decisão devido ao abrandamento do mercado, ao risco de interrupção da produção e à preocupação demonstrada pelos trabalhadores com a pandemia de Covid-19.

O fabricante sueco, que é detida pela chinesa Geely, diz estar confiante que as medidas decretadas permitirão encontrar “um equilíbrio certo” entre tentativa de mitigar o impacto da pandemia e proteger a força de trabalho e o futuro da empresa.

Recorde-se que as quatro fábricas que a Volvo tem na China, foram reabertas no início deste mês após a melhoria da situação da pandemia naquele país asiático, estão fora da decisão agora tomada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente