Ogier queria Loeb no WRC a tempo inteiro: “Seria muito melhor para o campeonato”

Piloto da Citroën diz que vai focar-se nos verdadeiros adversários
Texto
Sébastien Loeb e Sébastien Ogier (Reuters)
Sébastien Loeb e Sébastien Ogier (Reuters)

A notícia de que Sébastien Loeb não vai fazer todo o Mundial de Ralis em 2019 foi uma desilusão para Sébastien Ogier, que esperava encontrar o «novo» adversário da Hyundai em todas as provas do WRC no próximo ano.

“É uma desilusão não ser para todo o calendário, pois isso seria muito melhor para o campeonato. Mas é assim que é”, afirmou Ogier, que em 2019 regressará à Citroën.

O hexacampeão em título afirma que a decisão de Loeb e da Hyundai não vai interferir com os seus objetivos: “Não irá alterar o nosso campeonato porque se eles não querem fazer o mundial completo não vamos focar-nos neles.” “Como sempre, vamos focar-nos nos nossos verdadeiros adversários”, frisou Ogier.

Com quatro títulos mundiais pela Volkswagen e dois com o Ford da M-Sport, o francês de 35 anos regressa à Citroën, que deixou no final do campeonato de 2011, para devolver o título que a fabricante francesa já não vence desde 2012.

“Eu procuro sempre o topo, isso não está em questão. Estou muito à vontade com isso e não quero colocar qualquer pressão extra sobre os ombros. Vou dar o melhor como sempre faço. Esperemos que seja suficiente, mas, se não for, trabalharei mais para estar onde quero estar”, disse Ogier na página oficial do WRC.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano