Formentor é o novo SUV desportivo da Cupra

  • Redação Autoportal
Formentor é a nova aposta da Cupra

O novo Concept Car da Cupra terá a sua apresentação mundial na edição deste ano do Salão de Genebra

A Cupra celebra o seu primeiro aniversário revelando o Concept Car Formentor. Trata.se de um prototipo com um design exterior que capta as atenções, um interior que envolve o condutor e os passageiros, integrando a mais recente tecnologia, e uma propulsão que garante uma performance conscienciosa.

Este novo Cupra Formentor é visto como a janela para o futuro desta marca desportiva, já que se trata de um veículo reúne os benefícios de um carro desportivo com as qualidades de um SUV.

O Cupra Formentor é um Concept Car esculpido para destacar com ênfase os seus diversos atributos e a mais elevada sofisticação, num veículo que exalta emoção.

Este SUV desportivo está mais próximo do solo para sublinhar o seu lado dinâmico, com um visual marcante centrado na secção traseira que também consegue acentuar o comprimento do capot, resultando na imponência das proporções dinâmicas.

A carroçaria bicolor remete para a robustez de um veículo todo-o-terreno, embora o design do Cupra Formentor recorra a uma linguagem estética que torna mais leve a sua silhueta. Além disso, ao contrário dos traços robustos e rústicos, típicos nos acabamentos dos SUV, o Formentor recorre a um design fluido que engrandece e amplia a qualidade exterior do veículo.

A sensação de qualidade elevada sai reforçada com a integração do conceito de iluminação infinita na secção posterior que amplia o visual distinto da traseira, enquanto o design global surge destacado pela pintura exclusiva em azul petróleo mate.

No interior o habitáculo deste modelo proporciona uma envolvência moderna e desportiva com todas as sensações da marca Cupra.

Os bancos desportivos do tipo bacquet com concha em carbono transmitem a sensação de leveza e sublinham as credenciais de performance do Cupra Formentador, com o condutor a sentar-se numa posição mais baixa, com uma postura mais ergonómica.

O tablier flutua imponentemente, assegurando uma linha que atravessa a zona dianteira do habitáculo, de porta a porta, maximizando a expressividade do veículo. A utilização no interior de superfícies em cromado negro e preto lacado brilhante sublinha os acabamentos premium.

Em matéria de tecnologia, o Formentor apresenta-se na na linha da frente com um cockpit digital que disponibiliza toda a informação necessária em frente ao condutor, com um ecrã panorâmico flutuante de 10” dotado de um sistema de navegação que garante uma fonte quase inesgotável de funcionalidades e de conetividade para todos os ocupantes.

Quanto à motorização, o Cupra Formentor conta com um motor híbrido plug-in de elevadas prestações, grupo motopropulsor desenvolvido para corresponder às exigências atuais em termos de performance e de eficiência, dando início à eletrificação da marca.

Juntando a tecnologia do sofisticado motor a gasolina híbrido Plug-in de elevada performance, com elevado binário característico dos motores elétricos, garante deste modo que o novo Cupra Formentor possa superar todas as expetativas de performance do condutor.

Através da transmissão de dupla embraiagem DSG, a potência total de 245cv chega às rodas em contínuo. O chassis inteligente DCC e o diferencial autoblocante garantem um comportamento irrepreensível do veículo independentemente das condições da estrada ou do estilo de condução, com o condutor a guiar o carro através de um sistema de direção progressiva.

O novo Cupra Formentor vai ser apresentado no Salão Automóvel de Genebra, onde o público poderá conhecer este Concept Car de elevada performance.

  • TEMAS:
  • CUPRA

  • Formentor

  • Salão de Genebra

Veja mais