Lewis Hamilton: “Foi o pior fim de semana que tive nos últimos tempos”

Piloto britânico não escondeu o desalento pelos erros na corrida de Hockenheim
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton (Mercedes) esteve longe de realizar uma corrida perfeita no GP da Alemanha, tendo cometido dois erros que o deixaram fora da luta pela vitória na corrida.

O campeão do mundo de Fórmula 1 que assumiu o comando da corrida logo na largada, parecia ter tudo controlado para conquistar mais uma vitória.

No entanto a chuva acabou por complicar as contas de Hamilton que sofreu uma saída de pista e danificou a frente do seu carro.

Depois de ter regressado à corrida, Lewis Hamilton, cometeu um erro pouco comum ao sofrer uma segunda saída de pista, acabando contudo por recuperar até ao 11.º lugar final.

“Este foi um dia mau e não tenho muito mais a dizer. Foi o pior fim de semana que tive nos últimos tempos”, sublinhou Hamilton aos jornalistas após o GP da Alemanha.

O piloto britânico não escondeu o desalento por deixar fugir a vitória numa corrida onde a Mercedes comemorava os 125 anos no desporto automóvel e a corrida 200 na Fórmula 1.

“Não sei bem o que aconteceu, mas estou contente por ter chegado ao fim e por termos mais corridas pela frente. Vamos ter de nos concentrar e estar mais fortes nas próximas corridas”, concluiu Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton acabou por terminar o GP da Alemanha em nono, beneficiando de uma penalização imposta aos dois pilotos da Alfa Romeo, depois dos os comissários terem encontrado irregularidades nas embraiagens dos carros do finlandês Kimi Raikkonen (sétimo) e do italiano Antonio Giovinazzo (oitavo).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”