Lewis Hamilton: “Foi o pior fim de semana que tive nos últimos tempos”

  • Redação Autoportal
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)
Piloto britânico não escondeu o desalento pelos erros na corrida de Hockenheim

Lewis Hamilton (Mercedes) esteve longe de realizar uma corrida perfeita no GP da Alemanha, tendo cometido dois erros que o deixaram fora da luta pela vitória na corrida.

O campeão do mundo de Fórmula 1 que assumiu o comando da corrida logo na largada, parecia ter tudo controlado para conquistar mais uma vitória.

No entanto a chuva acabou por complicar as contas de Hamilton que sofreu uma saída de pista e danificou a frente do seu carro.

Depois de ter regressado à corrida, Lewis Hamilton, cometeu um erro pouco comum ao sofrer uma segunda saída de pista, acabando contudo por recuperar até ao 11.º lugar final.

“Este foi um dia mau e não tenho muito mais a dizer. Foi o pior fim de semana que tive nos últimos tempos”, sublinhou Hamilton aos jornalistas após o GP da Alemanha.

O piloto britânico não escondeu o desalento por deixar fugir a vitória numa corrida onde a Mercedes comemorava os 125 anos no desporto automóvel e a corrida 200 na Fórmula 1.

“Não sei bem o que aconteceu, mas estou contente por ter chegado ao fim e por termos mais corridas pela frente. Vamos ter de nos concentrar e estar mais fortes nas próximas corridas”, concluiu Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton acabou por terminar o GP da Alemanha em nono, beneficiando de uma penalização imposta aos dois pilotos da Alfa Romeo, depois dos os comissários terem encontrado irregularidades nas embraiagens dos carros do finlandês Kimi Raikkonen (sétimo) e do italiano Antonio Giovinazzo (oitavo).

  • TEMAS:
  • GP da Alemanha

  • Fórmula 1

  • Lewis Hamilton

Veja mais