Williams vê em Sirotkin um "investimento para o futuro"

Diretor técnico da equipa justifica escolha do piloto russo
Texto
Sergey Sirotkin pode substituir Massa na Williams
Sergey Sirotkin pode substituir Massa na Williams

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams justificou a contratação de Sergey Sirotkin, afirmando que esta era “o melhor piloto disponível” para ocupar o lugar de Felipe Massa.

O jovem russo de 22 anos fará dupla com Lance Stroll (19 anos), depois do resultado positivo apresentado nos testes realizados em Abu Dhabi. Graças ao patrocinador, o piloto traz uma boa almofada financeira de 17 milhões de euros para a equipa que optou por colocar o candidato à vaga, Robert Kubica, como piloto de reserva.

O facto de ter um bom apoio económico despontou alguns rumores, contudo Paddy Lowe garante que a escolha do piloto não foi baseada nisso.

“Escolhemos o Sergey por ser o melhor piloto disponível para nós, e pronto”, atirou Lowe em entrevista ao Motorsport.com.“Estamos confiantes de que será um piloto muito rápido, muito consistente, muito calmo no seu trabalho – e acho que com estas qualidades irá muito longe neste campeonato", assegurou.

Com Sirotkin na equipa, a Williams terá a dupla de pilotos mais jovem e inexperiente da grelha. Contudo, Lowe mantém a fé nos dois pilotos.

“Entendemos que há algumas desvantagens. Acho que, para o Sergey, há uma curva de aprendizagem neste primeiro ano, especialmente nos circuitos em que ele nunca competiu. Mas, as performances falam por si só”, frisou o diretor técnico da Williams.“Ao mesmo tempo, estamos a investir. Uma das vantagens de ter um piloto jovem é que, se ele é um ótimo piloto, estamos a investir num futuro a longo prazo e no sucesso que isso pode dar a ele e à equipa”, garantiu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”