Novidades

Apple está a perder vários quadros da divisão de veículos autónomos para outras empresas

De acordo com a Bloomberg, o fabricante do iPhone, só para a Tesla, nos últimos meses já perdeu pelo menos três elementos que atuavam nessa divisão
Texto
Apple a perder quadros para outras empresas de veículos autónomos
Apple a perder quadros para outras empresas de veículos autónomos

A Apple tem perdido nos últimos meses vários gestores-chave e engenheiros altamente qualificados da sua divisão de pesquisa e desenvolvimento de veículos autónomos para outras empresas.

De acordo com várias fontes de media norte-americana, só para a Tesla foram três executivos de uma equipa que tinha dez pessoas na Apple, e, no total há vários canais de informação a assegurar que mais de duas dezenas de quadros já trocaram a Apple por outras empresas neste setor.

Especulação ou não, os números não são exatos, até porque a Apple não os irá confirmar, mas nos últimos dias, de acordo com a agência Bloomberg, a saída de Dave Scott, que liderava a equipa de robótica aplicada ao automóvel, para a Hyperfine, uma empresa que desenvolve pesquisa na área da ressonância magnética , pode ter disparado os alarmes na sede da gigante americana.

Já antes, Jaime Waydo, saiu da liderança da equipa de segurança e regulamentação, para a Cavnue, uma startup focada na segurança dos carros autónomos na via pública.

Também há menos de três meses, Benjamim Lyon, um dos impulsionadores do projeto de carro autónomo da Apple trocou a empresa da maçã pelo cargo de engenheiro-chefe na Astra, uma companhia dedicada à tecnologia de envio de satélites para o espaço.

(Foto montagem - Direitos Reservados)

Não obstante as notícias da Bloomberg e de alguns canais tecnológicos americanos, a verdade é que a própria Apple, começou toda a atividade em torno de uma solução de veículo autónomo, já em 2014, com um forte recrutamento de quadros e especialistas de outras marcas, nomeadamente vários quadros de topo trocaram nos últimos cinco anos a Tesla pela empresa com sede em Cupertino.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano