Apple está a perder vários quadros da divisão de veículos autónomos para outras empresas

  • Redação Autoportal
  • 4 jun, 14:56
Bloomberg
Apple a perder quadros para outras empresas de veículos autónomos
Apple a perder quadros para outras empresas de veículos autónomos

De acordo com a Bloomberg, o fabricante do iPhone, só para a Tesla, nos últimos meses já perdeu pelo menos três elementos que atuavam nessa divisão

A Apple tem perdido nos últimos meses vários gestores-chave e engenheiros altamente qualificados da sua divisão de pesquisa e desenvolvimento de veículos autónomos para outras empresas.

De acordo com várias fontes de media norte-americana, só para a Tesla foram três executivos de uma equipa que tinha dez pessoas na Apple, e, no total há vários canais de informação a assegurar que mais de duas dezenas de quadros já trocaram a Apple por outras empresas neste setor.

PUB

Especulação ou não, os números não são exatos, até porque a Apple não os irá confirmar, mas nos últimos dias, de acordo com a agência Bloomberg, a saída de Dave Scott, que liderava a equipa de robótica aplicada ao automóvel, para a Hyperfine, uma empresa que desenvolve pesquisa na área da ressonância magnética , pode ter disparado os alarmes na sede da gigante americana.

Já antes, Jaime Waydo, saiu da liderança da equipa de segurança e regulamentação, para a Cavnue, uma startup focada na segurança dos carros autónomos na via pública.

PUB

Também há menos de três meses, Benjamim Lyon, um dos impulsionadores do projeto de carro autónomo da Apple trocou a empresa da maçã pelo cargo de engenheiro-chefe na Astra, uma companhia dedicada à tecnologia de envio de satélites para o espaço.

(Foto montagem - Direitos Reservados)

Não obstante as notícias da Bloomberg e de alguns canais tecnológicos americanos, a verdade é que a própria Apple, começou toda a atividade em torno de uma solução de veículo autónomo, já em 2014, com um forte recrutamento de quadros e especialistas de outras marcas, nomeadamente vários quadros de topo trocaram nos últimos cinco anos a Tesla pela empresa com sede em Cupertino.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Não se assuste pelo aspeto, o Aurrigo é o primeiro autocarro autónomo do Reino Unido

Volvo XC90 em projeto de veículo autónomo com a chinesa Didi

Domino's Pizza utiliza carro elétrico autónomo nos EUA

ID. Buzz será o primeiro Volkswagen autónomo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS