Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Maserati aposta na eletrificação dos seus modelos

  • Redação Autoportal
Maserati GranTurismo Sport
Maserati GranTurismo Sport
Superdesportivo e um SUV são os modelos elétricos novos que a marca quer lançar nos próximos anos

A Maserati revelou agora que vai apostar forte na eletrificação dos seus modelos, na sequência do investimento de 5 milhões de euros realizado pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Desas forma a marca italiana anunciou o seu plano de inovação para a produção de uma linha de produtos elétricos.

Todos os novos modelos da Maserati serão concebidos, desenvolvidos e produzidos 100% em Itália, nas fábricas de Módena, Cassino e Turim (Mirafiori e Grugliasco) e vão adotar sistemas de propulsão elétrica híbridos e de bateria, capazes de proporcionar tanto a inovação como as altas performances que fazem parte do ADN da marca.

Todos os modelos elétricos da Maserati vão combinar tradicional e muito apreciada dinâmica de condução da marca italiana com a tecnologia elétrica de bateria da nova geração, oferecendo uma autonomia alargada e capacidades de carregamento ultrarrápido.

Passo importante para a inovação Maserati é o nível de condução autónoma. Todos os novos Maserati, incluindo a atualização dos atuais modelos, vão dispor dispor de capacidades de condução autónoma.

A marca revelou que partindo de uma melhorado Highway Assist de nível 2, será alcançado o nível 3 de condução autónoma, já capaz de oferecer uma quase total independência do veículo, estando apto a manter o veículo na faixa, a mudar de faixa de rodagem ou a imobilizar o veículo, em segurança, na berma, caso o condutor não esteja em condições de assumir o respetivo controlo.

O primeiro dos Maserati totalmente novos a ser lançado será o muito aguardado superdesportivo, dotado de tecnologia de vanguarda e dos valores tradicionais da marca italiana. Será produzido na fábrica de Modena, onde estão a ser realizadas importantes atualizações na linha de produção para a produção do motor elétrico.

Posteriormente a Maserati vai voltar a apostar forte em um novo SUV que será produzido a fábrica de Cassiano, onde vai investir cerca de  800 milhões de euros na construção de uma nova linha de produção, cuja inauguração está agendada para o final do primeiro trimestre de 2020.

Mas já no próximo ano, a Maserati vai dar inicio à eletrifcação dos seus modelos  com o Ghibli, produzido em Turim, a ser o primeiro veículo elétrico híbrido da marca.

Os GT de luxo da Maserati, GranTurismo e GranCabrio, vão igualmente passar para a nova era elétrica, já que vão ser renovados para assumir o protagonismo da eletrificação completa da marca de Módena.

  • TEMAS:
  • Ghibli

  • GranTurismo

  • GranCabrio

Veja mais