Eletrizante Volkswagen ID. Space Vizzion chega em 2021

  • Redação Autoportal
  • 9 nov 2019, 13:47

Marca germânica vai apresentar este mês o novo modelo

A Volkswagen vai apresentar o ID. Space Vizzion já no próximo dia 19 de novembro, na véspera da abertura do Salão Automóvel de Los Angeles.

O novo modelo elétrico da Volkswagen utiliza a plataforma MEB e a marca germânica já fez saber que combina as características de uma carrinha, tipo ‘shooting brake’, com as características aerodinâmicas de um Gran Turismo com o espaço de um SUV.

PUB

A Volkswagen avançou ainda que este novo ID. Space Vizzion terá uma autonomia até 590 quilómetros, beneficiando para isso da eficiência da sua motorização e de uma aerodinâmica evoluída.

O interior deste ID. Space Vizzion será totalmente digitalizado e a Volkswagen recorreu a matérias-primas sustentáveis, onde se destaca o novo AppleSkin, uma ‘pele’ artificial que “é obtida parcialmente através da produção do sumo de maçã”.

“Até agora, com a nossa família ID., mostrámos o que é possível com os veículos elétricos em cada categoria conhecida de automóveis. Com o ID. Space Vizzion, criamos um segmento novo totalmente elétrico”, referiu Klaus Bischoff, Diretor de Design da Volkswagen.

PUB

Embora se apresente ainda com um estudo, este novo modelo elétrico da familia ID. da Volkswagen vai dar origem a uma versão de produção que vai chegar ao mercado em 2021, com modelos diferentes para os mercados da América do Norte, Europa e China.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Volkswagen já deixa ver o ID.4... camuflado

Volkswagen pronta para revelar nova versão do ID. Vizzion

Volkswagen ID.3 First volta a esgotar em Portugal

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS