Vídeo on-board: o acidente que desfez o sidecar dos Birchall na ilha de Man

Toque num muro foi o início de um violento acidente
Texto
Acidente em corrida Sidecar TT na Ilha de Man (captura YouTube «3 Wheeling»)
Acidente em corrida Sidecar TT na Ilha de Man (captura YouTube «3 Wheeling»)

As corridas da Ilha de Man TT são famosas tanto pela espetacularidade do seu cenário como pelo grau de perigo que oferecem aos pilotos de motos; precisamente pelo cenário onde se realizam.

Com muitos desses perigos a ladearem a espaços a estrada por onde se corre entre muros, casas ou árvores, por exemplo, o mínimo toque onde não se deve é um ponto de partida praticamente certo para um acidente; que, como se sabe, pode terminar com as piores consequências.

O acidente sofrido pelos irmãos Ben e Tom Birchall em 2014 – recuperado para as redes sociais pelo «3 Wheeling» – mostra como esse pequeno descuido ou saída de trajetória pode ter consequências dolorosas para quem corre na Ilha de Man.

O vídeo on-board mostra como a Honda dos Birchall dá um pequeno toque num muro entrando num pião que projeta o sidecar contra o outro lado para um forte embate de onde também sai projetado Ben Birchall pelas imagens que se vê.

Os dois irmãos saíram bastante maltratados do acidente e, dessa vez, deixaram da pior forma a luta pela vitória na corrida – ganha pela dupla da Kawasaki Dave Molyneux/Patrick Farrance – mas o que lhes aconteceu em 2014 não os impediu de acrescentarem nos anos seguintes mais nove vitórias na corrida de Sidecar TT da Ilha de Man ao palmarés de 10 triunfos inciado em 2013.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal