Vídeo: capotou, ficou encarcerado e foi salvo por quem viu o acidente

Pneu rebentou e provocou acidente aparatoso, mas que teve um final feliz para recordar
Texto
Acidente com pick-up em Oak Brook (reprodução YouTube «ABC 7 Chicago»)
Acidente com pick-up em Oak Brook (reprodução YouTube «ABC 7 Chicago»)

O condutor de uma pick-up que sofreu um aparatoso acidente acabou por ficar com o susto, além da destruição do veículo, para recordação, mas também com a solidariedade alheia para louvar, pois foram os cidadãos ‘anónimos’ que presenciaram esta ocorrência que o salvaram da situação em que se encontrou.

Nas imagens divulgadas pela «ABC 7 Chicago», vê-se o condutor da pick-up a perder o controlo do veículo, quando um pneu rebentou, e a capotar ficando virado de cabeça para baixo. Várias pessoas que presenciaram o acidente na região de Oak Brook (EUA) – entre elas alguns trabalhadores da autoestrada interestadual I-88 onde tudo aconteceu – reagiram de imediato para uma operação de salvamento.

Os salvadores de serviço colocaram a Ford Ranger capotada de lado e agarraram em ferramentas para salvar o seu condutor. Primeiro, trataram de remover o para brisas; depois, trataram, de cortar o cinto de segurança que prendia o condutor, com a inestimável ajuda de um bombeiro que também parou para ajudar quando passava pelo local.

Este bombeiro ainda aconselhou o automobilista acidentado a esperar por mais ajuda especializada para sair da pick-up, mas o condutor não quis esperar e saiu pelos seus próprios meios pela janela, com alguns arranhões para juntar às recordações, antes de ir ao hospital ver se estava mesmo tudo bem – com os óculos intactos apesar do tremendo acidente.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano