Hamilton: “É uma forma de lembrar-nos que isto é um desporto perigoso”

  • Redação Autoportal
  • 29 nov 2020, 20:38
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Campeão do mundo destacou a importãncia do halo comentando acidente de Romain Grosjean

Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP do Bahrain de Fórmula 1, mas neste dia foi impossível contornar o acidente sofrido por Romain Grosjean. Da mesma forma, ninguém deixou de destacar o final sem consequências de maior para o piloto francês depois do que se viu.

“Estou imensamente grato por o halo ter funcionado... Podia ter sido tão mais pior. Mas penso que é uma forma de lembrar-nos a nós, e espero às pessoas que estão a ver, de que isto é um desporto perigoso e que é por isso que estamos lá a puxar até ao limite e a jogar com esse limite, mas que também tem de ser respeitado.”

Hamilton frisou também que esta sua 95.ª vitória na F1 acabou por ter graus de exigência especiais devido ao que aconteceu no início da prova.

“Foi muito exigente fisicamente. Com a paragem no início entramos num [outro] quadro mental. Partimos e temos uma boa saída e depois [com] aquela paragem de 45 [minutos] a uma hora que tivemos é muito fácil passar para lá dessa zona [mental].”

Lewis Hamilton vai para as duas últimas corridas da época com 98 pole positions podendo, assim, chegar às 100 neste ano.

RELACIONADOS

GP do Bahrain: Hamilton ganha mais uma em dia de milagre para Grosjean

F1: o GP do Bahrain volta a volta

GP do Bahrain: as imagens e as palavras do terror que deram lugar ao milagre

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS