Hamilton: “É uma forma de lembrar-nos que isto é um desporto perigoso”

Campeão do mundo destacou a importãncia do halo comentando acidente de Romain Grosjean
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

Lewis Hamilton venceu neste domingo o GP do Bahrain de Fórmula 1, mas neste dia foi impossível contornar o acidente sofrido por Romain Grosjean. Da mesma forma, ninguém deixou de destacar o final sem consequências de maior para o piloto francês depois do que se viu.

“Estou imensamente grato por o halo ter funcionado... Podia ter sido tão mais pior. Mas penso que é uma forma de lembrar-nos a nós, e espero às pessoas que estão a ver, de que isto é um desporto perigoso e que é por isso que estamos lá a puxar até ao limite e a jogar com esse limite, mas que também tem de ser respeitado.”

Hamilton frisou também que esta sua 95.ª vitória na F1 acabou por ter graus de exigência especiais devido ao que aconteceu no início da prova.

“Foi muito exigente fisicamente. Com a paragem no início entramos num [outro] quadro mental. Partimos e temos uma boa saída e depois [com] aquela paragem de 45 [minutos] a uma hora que tivemos é muito fácil passar para lá dessa zona [mental].”

Lewis Hamilton vai para as duas últimas corridas da época com 98 pole positions podendo, assim, chegar às 100 neste ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias