Já viu como é a Klement, a bicicleta elétrica da Skoda?

  • Redação Autoportal
Skoda revela a sua bicicleta elétrica
Marca checa prepara lançamento de uma bicicleta no âmbito da sua estratégia de mobilidade elétrica

A Skoda prepara-se para lançar uma bicicleta elétrica no âmbito da sua estratégia de mobilidade. Os carros e motos elétricas estão na moda e a marca checa apresentou agora a Klement, que mais não é que a visão da Skoda de um conceito inovador para a mobilidade sem problemas nos grandes centros urbanos.

Segundo a marca checa, a Klement é um veículo de última geração, dinâmico e fácil de usar permitindo à Skoda apelar a um público-alvo mais jovem, com uma consciência ambiental melhorada.

Aykut Günderen, responsável da Skoda, destacou que os conceitos de micro-mobilidade “estão a avançar de uma forma muito rápida e, para além disso, a Klement está alinhada com a estratégia eMobility da marca”.

A Klement combina um design minimalista com a máxima funcionalidade. Embora os recursos convencionais como a corrente ou as manetes e os cabos tenham sido removidos, a bicicleta elétrica da Skoda não foi privada de qualquer funcionalidade e regista uma autonomia de 62 quilómetros e atinge uma velocidade máxima de 45 km/h.

Já o motor de 4 kW está montado na traseira e a aceleração e travagem da Klement são controladas pela inclinação dos pedais para a frente e para trás.

A travagem na Klement é um esforço combinado já que a bicicleta está dotada de um travão a disco hidráulico com ABS à frente e uma travagem de regeneração na parte de trás.

“Aceleração e desaceleração controladas por inclinação é um sistema que encontramos com facilidade nos 'hoverboards' infantis, que são muito fáceis e intuitivos de dominar. A Skoda inovou esse recurso transferindo-o para um veículo de duas rodas", sublinhou Aykut Günderen.

Em matéria de iluminação, esta bicicleta elétrica conta com Led à frente e na traseira, com as luzes integradas no quadro. Para além disso os indicadores de mudança de direção, também em Led, estão inseridos nos pedais.

Resta esperar para saber quando é que a Skoda vai iniciar a produção desta nova bicicleta elétrica.

  • TEMAS:
  • Skoda

  • Klement

  • Bicicleta

Veja mais