Vídeo: Ford faz casota à prova de som para os cães não sofrerem no Fim de Ano

Para que os donos desfrutem do fogo de artifício sem que os animais sofram com o barulho
Texto
Casota Ford
Casota Ford

O fim de ano está quase a chegar e, com ele, o fogo de artifício tão comumente disparado na passagem do ano velho para o ano novo.

Os humanos festejam. Os cães, nem tanto. Pelo contrário, os féis amigos sofrem com os estampidos dos foguetes ao serem uma espécie animal com os ouvidos muito mais sensíveis (leia-se, também, apurados) do que os nossos.

Os cães ouvem sons a uma distância e em frequências impercetíveis para as pessoas. E quando o fogo de artifício rebenta, os seus donos só conseguem perceber isso quando os animais mostram o seu desconforto – quando não e sofrimento.

A Ford trabalhou num projeto para ajudar os cães e deixar os seus donos festejarem à vontade com o rebentamento dos foguetes: uma casota à prova de som. O princípio da solução encontrada é o mesmo utilizado na insonorização dos veículos da marca iniciada com o Ford Edge ou na conceção de auscultadores.

Microfones no interior da casota composta por cortiça de alta densidade detetam o som do fogo de artifício e um sistema de áudio interno emite frequências opostas que, em última instância, cancelam o barulho por completo, ou pelo menos o reduzem de forma significativa.

A Ford promete “mais ideias para beneficiar a vida diária”. Para já, é o dia a dia dos cães que já está a progredir.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano