Lego tem McLaren Senna em tamanho real

Bólide da McLaren foi recriado à escala real com cerca de meio milhão de peças
Texto

Um McLaren Senna em Lego e em tenho real foi aquilo que a  marca Woking apresentou agora lembrando que se trata do primeiro modelo em Lego que incorpora peças reais de um carro.

Depois de ter visto a Bugati apresentar um Chiron em Lego, a McLaren não se deixou ficar para trás e decidiu meter mãos à obra para construir um Senna de Lego em tamanho real.

Ao todo foram necessárias 467,857 peças de Lego para tornar realidade este McLaren Senna, que foi construído por 30 especialistas da Lego que gastaram qualquer coisa como 2.725 horas de trabalho para montar este superdesportivo.

Mas nem tudo o que está neste McLaren Senna são peças de Lego, já que a marca britânica decidiu utilizar uma estrutura interior em aço para garantir mais estabilidade e rigidez à construção. Para além disso, o banco do condutor é o mesmo que é utilizado num carro verdadeiro, tal como o ecrã central, o volante, os pedais, as jantes e os pneus. Para além destes componente tudo o resto são peças de Lego, onde se destaca os travões de disco do McLaren Senna

Se está a pensar conduzir este superdesportivo, saiba que tem de ter até 50 quilos de peso. A Lego garante que este McLaren Senna é capaz de suportar esse peso.

Alias em matéria de peso, este é o bólide mais pesado feito pela casa de Woking já que tem um peso de 1700 kg, 500 kg mais pesado que o verdadeiro McLaren Senna.

Apesar de não poder rodar na estrada como a réplica do Chiron, o Senna de Lego permite o barulho do motor real. Para além disso é possivel ligar os faróis, acender o pisca e consultar o painel de infroentretenimentro. 

Para os fãs da Lego e da McLaren é necessário deixar claro que este novo McLaren Senna vai poder ser apreciado em vários eventos ao longo de 2019, incluindo o festival de velocidade de Goodwood, no Reino Unido, que terá lugar em julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente