Lego tem McLaren Senna em tamanho real

  • Redação Autoportal
  • 28 mar 2019, 15:56

Bólide da McLaren foi recriado à escala real com cerca de meio milhão de peças

Um McLaren Senna em Lego e em tenho real foi aquilo que a  marca Woking apresentou agora lembrando que se trata do primeiro modelo em Lego que incorpora peças reais de um carro.

Depois de ter visto a Bugati apresentar um Chiron em Lego, a McLaren não se deixou ficar para trás e decidiu meter mãos à obra para construir um Senna de Lego em tamanho real.

PUB

Ao todo foram necessárias 467,857 peças de Lego para tornar realidade este McLaren Senna, que foi construído por 30 especialistas da Lego que gastaram qualquer coisa como 2.725 horas de trabalho para montar este superdesportivo.

Mas nem tudo o que está neste McLaren Senna são peças de Lego, já que a marca britânica decidiu utilizar uma estrutura interior em aço para garantir mais estabilidade e rigidez à construção. Para além disso, o banco do condutor é o mesmo que é utilizado num carro verdadeiro, tal como o ecrã central, o volante, os pedais, as jantes e os pneus. Para além destes componente tudo o resto são peças de Lego, onde se destaca os travões de disco do McLaren Senna

PUB

Se está a pensar conduzir este superdesportivo, saiba que tem de ter até 50 quilos de peso. A Lego garante que este McLaren Senna é capaz de suportar esse peso.

Alias em matéria de peso, este é o bólide mais pesado feito pela casa de Woking já que tem um peso de 1700 kg, 500 kg mais pesado que o verdadeiro McLaren Senna.

Apesar de não poder rodar na estrada como a réplica do Chiron, o Senna de Lego permite o barulho do motor real. Para além disso é possivel ligar os faróis, acender o pisca e consultar o painel de infroentretenimentro. 

PUB

Para os fãs da Lego e da McLaren é necessário deixar claro que este novo McLaren Senna vai poder ser apreciado em vários eventos ao longo de 2019, incluindo o festival de velocidade de Goodwood, no Reino Unido, que terá lugar em julho.

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS