Entre os dias 12 e 16 de maio a Biblioteca Itinerante Citroën Jumper, viaja pela Rota da Terra Fria

A Biblioteca Itinerante vai até à região de Trás-os-Montes na iniciativa “VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país.”
Texto

Entre os dias 12 e 16 de maio, João Ferreira Oliveira, o autor e impulsionador do projeto Biblioteca Itinerante irá levar o Citroën Jumper até à região de Trás-os-Montes, pela rota da Terra Fria.

Este projeto, que tem como objetivo levar livros e histórias a populações do interior, teve como primeiro destino as Aldeias do Xisto (6 e 10 de maio), tendo sido esta a primeira das quatro paragens da “Viagem ao interior dos livros, das pessoas e do país”.

“Correu muito bem, quer entre a camada mais jovem, que se mostrou mais acessível ao projeto, quer entre a população de mais idade, que gradualmente conquistámos com a nossa Biblioteca Itinerante, nos diversos pontos em que parámos e onde lemos inúmeras obras” Explica o autor e jornalista João Ferreira Oliveira

O próximo destino da Rota da Terra Fria são as aldeias de Trás-os-Montes, onde o autor irá ser o contador de histórias de múltiplos livros. A população irá receber exemplares que a Biblioteca Citroën Jumper traz consigo, livros estes doados por variadas editoras portuguesas.

Os pontos de paragem serão a Biblioteca Municipal Trindade Coelho, um encontro com membros da Lérias - Associação Cultural, em Palacoulo, Miranda do Douro, com os membros da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), uma sessão de leitura, no Centro Cultural de Vinhais e a Serra de Montesinho, pelos caminhos de Ribadouro e as Aldeias Fronteiriças. 

Na última semana de maio a Biblioteca Itinerante Citroen Jumper retomará a viagem no seu icónico modelo, Citroen HY, veículo utilizado nas duas excursões desta primeira fase do projeto.

Os próximos destinos são o Alentejo Interior e, depois, o Algarve Interior, completando assim quatro destinos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel