Serviço de ambulâncias responde a emergências com o elétrico e-Niro

  • Redação Autoportal
  • 23 mai, 13:00

Projeto piloto pretende aplicar os benefícios ambientais e de custos ao desempenho na assistência médica

O serviço britânico de emergência médica South Central Ambulance Service NHS Foundation Trust (SCAS) vai estrear dois Kia e-Niro na sua frota de veículos de assistência.

Os dois veículos elétricos estarão sedeados na cidade de Oxford no arranque de um projeto piloto com vista a confirmar os benefícios ambientais, de desempenho e de custos esperados nocumprimento das funções de assistência médica.

PUB

Os Kia e-Niro para resposta rápida a emergências estarão equipados com equipamento de suporte de vida, medicamentos e equipamento para primeiros socorros por parte dos paramédicos.

“Estou muito satisfeito que estes dois primeiros veículos de resposta a emergências totalmente elétricos e de emissões zero sejam em breve introduzidos na nossa frota operacional. Somos parceiros chave em projetos nacionais para frotas de veículos de emergência com emissões zero e já estamos a explorar como podemos trazer veículos elétricos para as nossas operações de serviço de transporte de pacientes e ambulâncias de emergência”, afirma o diretor de Finanças do SCAS, Charles Porter.

PUB

Com uma frota de 1.300 veículos para cumprimentos dos seus serviços, há 18 meses que o SCAS procurava um 100% elétrico e encontrou no e-Niro as respostas adequadas.

“Testámos alguns veículos elétricos e o Kia e-Niro foi a opção mais versátil para o que estávamos à procura para os nossos veículos de resposta a emergências” salienta o diretor de Instrução do SCAS, Nick Lambert.

Com uma autonomia na ordem dos 450 km, o e-Niro consegue com apenas um carregamento de bateria responder aos estimados 150-160 km que um veículo de emergência cobre num turno operacional de 10 horas.

PUB

O SCAS estima que, pelo facto de os veículos serem totalmente elétricos e de emissões zero, exista uma redução de 25 % nos custos gerais de manutenção comparando com um veículo de motor a combustão.

A introdução dos Kia e-Niro na frota é a resposta do SCAS à estratégia «Road to Zero» do governo do Reino Unido para que até 2040 todos os automóveis novos sejam de zero emissões.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Fisker Ocean é o Papamóvel totalmente elétrico para o Papa Francisco

Cupra e Sequal juntam-se por um futuro mais sustentável no elétrico Born

Seat já começou processo de vacinação pública na Catalunha contra a covid-19

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS