Simulador Aston Martin para fazer corridas em casa custa 62.500 euros

AMR-C01 com monocoque em fibra de carbono é limitado a 150 exemplares
Texto

A Aston Martin já tem um simulador com a sua marca para quem quiser fazer corridas em casa. Este ‘quem’ tem de ser colocado entre aspas, pois este novo brinquedo, ou ferramenta – dependendo do uso –, só está disponível em 150 unidades e tem um preço de venda recomendado (antes de impostos) de 57.500 libras (cerca de 62.500 euros).

O AMR-C01 (de Aston Martin Racing) apresenta-se com um simulador de corridas, no mundo virtual e real, para uma experiência de Esports de luxo proporcionada pela parceria entre a Aston Martin e a empresa, também britânica, de tecnologia Curv Racing Simulators.

A marca de carros desportivos de luxo ficou responsável pelo design do simulador que tem integrado um monocoque em fibra de carbono proporcionado uma posição de condução que reflete a do hipercarro Valkyrie. A Curv tratou da montagem à mão do AMR-C01 dotando-o do software Assetto Corsa.

A fibra de carbono mantém-se presente na frente do simulador com uma grelha remetendo para a assinatura da Aston Martin, pois, mesmo não sendo um carro, “é inspirado pelos carros de corrida” da marca britânica.

As encomendas já abriram. As entregas começam no último trimestre.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente