Waymo pintou seis Jaguar I-Pace autónomos em São Francisco em apoio à causa LGBTQIA

  • Redação Autoportal
  • 28 jun, 19:05

Frota da Waymo na Bay Area da Califórnia cresce a cada dia e a companhia quer mostrar o seu apoio às comunidades onde já opera

Numa forma de mostrar o seu compromisso com a inclusão de diferentes comunidades e igualdade de género, a Waymo, empresa de mobilidade do grupo Alphabet (que detém a Google), pintou seis Jaguar I-Pace com as cores do arco-íris e assim os vai colocar a circular, em São Francisco, Estados Unidos, já a partir do próximo mês e, pelo menos, até ao próximo verão.

Esta ação, dada a conhecer a 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA, foi desenvolvida pelos “Rainbownauts” um grupo de empregados da Waymo que pretenderam assim mostrar o apoio à causa, e “celebrar cada cor de forma igual”.

PUB

Os seis Jaguar I-Pace com as cores do arco-íris, juntam-se assim, aos cerca de uma centena de carros brancos que a empresa tem em testes na Bay Area da Califórnia.

A Waymo tem este e outros projetos de carros autónomos em curso, e, ainda nas últimas semanas foi noticia por ter angariado mais de 2 mil milhões de euros de investidores privados para acelerar o desenvolvimento do projeto de mobilidade.

A empresa considera que o futuro da mobilidade e o apoio às comunidades locais é um caminho que pode ser feito em conjunto.

PUB

O interesse do projeto em São Francisco é premente pela diversidade de desafios que uma cidade com elétricos, barcos, bicicletas, carros, imensos turistas e inúmeras atrações, coloca à criação de uma futura rede de mobilidade autónoma.

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aliança BAIC e Baidu irá colocar mil táxis autónomos na estrada em 3 anos

Huawei revela planos para carro autónomo em 2025

Não se assuste pelo aspeto, o Aurrigo é o primeiro autocarro autónomo do Reino Unido

Domino's Pizza utiliza carro elétrico autónomo nos EUA

Waymo permite marcação de viagens autónomas pela app Google Maps

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS