Waymo pintou seis Jaguar I-Pace autónomos em São Francisco em apoio à causa LGBTQIA

  • Redação Autoportal
  • 28 jun, 19:05

Frota da Waymo na Bay Area da Califórnia cresce a cada dia e a companhia quer mostrar o seu apoio às comunidades onde já opera

Numa forma de mostrar o seu compromisso com a inclusão de diferentes comunidades e igualdade de género, a Waymo, empresa de mobilidade do grupo Alphabet (que detém a Google), pintou seis Jaguar I-Pace com as cores do arco-íris e assim os vai colocar a circular, em São Francisco, Estados Unidos, já a partir do próximo mês e, pelo menos, até ao próximo verão.

Esta ação, dada a conhecer a 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA, foi desenvolvida pelos “Rainbownauts” um grupo de empregados da Waymo que pretenderam assim mostrar o apoio à causa, e “celebrar cada cor de forma igual”.

PUB

Os seis Jaguar I-Pace com as cores do arco-íris, juntam-se assim, aos cerca de uma centena de carros brancos que a empresa tem em testes na Bay Area da Califórnia.

A Waymo tem este e outros projetos de carros autónomos em curso, e, ainda nas últimas semanas foi noticia por ter angariado mais de 2 mil milhões de euros de investidores privados para acelerar o desenvolvimento do projeto de mobilidade.

A empresa considera que o futuro da mobilidade e o apoio às comunidades locais é um caminho que pode ser feito em conjunto.

PUB

O interesse do projeto em São Francisco é premente pela diversidade de desafios que uma cidade com elétricos, barcos, bicicletas, carros, imensos turistas e inúmeras atrações, coloca à criação de uma futura rede de mobilidade autónoma.

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aliança BAIC e Baidu irá colocar mil táxis autónomos na estrada em 3 anos

Huawei revela planos para carro autónomo em 2025

Não se assuste pelo aspeto, o Aurrigo é o primeiro autocarro autónomo do Reino Unido

Domino's Pizza utiliza carro elétrico autónomo nos EUA

Waymo permite marcação de viagens autónomas pela app Google Maps

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS