Projeto da artista Leelee Chan no BMW Art Journey na Art Basel Hong Kong 2021

BMW associa-se à Art Basel em Hong Kong para revelar talentos em ascensão no mundo das artes
Texto

Mais de 104 galerias de 23 países estarão representadas na Art Basel em Hong Kong, um dos mais importantes eventos dedicados à arte que se irá realizar entre 19 e 23 de maio próximo.

A BMW, parceira da iniciativa, irá realizar uma exposição em paralelo com a artista Leelee Chan, vencedora da última edição do BMW Art Journey. Esta exposição irá contar com o trabalho “Tokens from time” e estará patente no novo Showroom da marca em Wanchai.

Os visitantes poderão visitar presencialmente através de marcação esta exposição ou poderão ter acesso a uma visita virtual disponível durante o evento. Na galeria que mostramos acima é possível verem alguns dos trabalhos, a pesquisa e a forma como trabalha a artista natural de Honk Kong.

Leelee Chan, de acordo com a sinopse do seu trabalho, é uma artista que joga com matérias do presente, passado e futuro, realizando esculturas, pintura e composição de materiais de uma forma harmoniosa.

As suas esculturas refletem a experiência e a forma como vive este novo conceito urbano onde vários objetos da vida quotidiana acabam no lixo mas que na verdade representam formas de memória e por isso podem ser transformados, reciclados, aproveitados ganhando uma nova vida.

O BMW Art Journey é uma iniciativa que pretende dar palco aos novos talentos nas artes e ao mesmo tempo solidificar os 50 anos de apoio à cultura do Grupo BMW.

(Fotos: BMW, Capsule Shangai - Direitos Reservados)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente