Aston Martin Works converte clássico num carro eléctrico 

  • Redação Autoportal
Clássicos da Aston Martin vão converter-se em elétricos

Com o interesse em carros clássicos a aumentar nos últimos tempos, a Aston Martin Works, a divisão de clássicos da marca britânica, decidiu agora converter o emblemático DB6 mkII Volante num clássico eléctrico.

O Aston Martin Heritage EV Concept, é um protótipo que mantém todas as suas características que fizeram desde modelo de 1970 um ícone, deixando no entanto de contar com o motor a combustão e passando a estar dotado de um novo motor eléctrico.

O objetivo da Aston Martin Works é antecipar-se a qualquer legislação futura que venha a impedir a utilização de carros clássicos, oferecendo deste modo uma conversão para motores limpos.

Tendo em conta a importância histórica destes modelos, Aston Martin Works não deixou nada ao acaso e esta conversão foi pensada para permitir que a qualquer momento o carro possa regressar as suas especificações originais, num serviço que vai ficar disponível no próximo ano para os clientes da marca britânica.

Andy Palmer, presidente e CEO da Aston Martin, revelou já que o Heritage EV revela a posição da marca com as pressões ambientais e sociais. “O nosso plano não abrange apenas os modelos novos e futuros, mas também protege a nossa herança. Acredito que isso não só torna a Aston Martin única, mas um líder verdadeiramente inovador nesta área”.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais