Hyundai Ioniq 5 coloca craques do Atlético de Madrid a correr

  • Redação Autoportal
  • 5 mar, 12:39

Três jogadores da equipa espanhola fizeram treino físico 'alimentado' pela função Plug & Power do crossover

Hyundai apresentou recentemente o seu novo veículo elétrico Ioniq 5 e a promoção do lançamento passou por organizar um treino físico para três dos craques do Atlético de Madrid, onde alinha o português João Félix.

Uma das características do Ioniq 5 é a sua possibilidade de ser também ele fonte de energia elétrica, quer de forma interna – para dispositivos como computadores, por exemplo –, quer de forma externa para carregar, também por exemplo, scooters elétricas.

PUB

Assim através da tecnologia Plug & Power que permite um carregamento bidirecional, o Ioniq 5 alimentou as passadeiras de corrida de Luis Suárez, Jan Oblak e Marcos Llorente.

O sistema do Ioniq 5 permite que a bateria de 800 V do veículo funcione como uma tomada elétrica de 110/220 V para dispositivos elétricos. Neste caso, para as passadeiras de corrida do Atlético de Madrid.

 A funcionalidade Plug & Power, que transforma o veículo num “carregador sobre rodas”, pode ser usada para qualquer dispositivo eletrónico, como scooters e bicicletas elétricas, demonstrando o quão versátil e útil é esta tecnologia.

PUB

Com o carregador de 350 kW, o Hyundai Ioniq 5 carrega dos 10% aos 80% em apenas 18 minutos, conseguindo alcançar 100 km de autonomia após cinco minutos de carregamento.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Futebolistas do Chelsea põem o novo elétrico Hyundai Ioniq 5 à prova

Hyundai Ioniq 5 bate recorde pessoal da marca juntos dos clientes

O futuro elétrico que já chegou: Hyundai apresenta o inovador Ioniq 5

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS