Museu do Caramulo voltou a ultrapassar a barreira dos 30 mil visitantes

  • Redação Autoportal
Museu do Caramulo
Museu do Caramulo
Museu automóvel manteve a tendência de crescimento dos últimos anos

O número de visitantes do Museu do Caramulo, tutelado pela Fundação Abel e João de Lacerda, manteve no ano de 2018 a tendência de crescimento registada em 2017, tendo ultrapassado, de novo, a marca dos 30 mil visitantes.

Este número reflecte a tendência já sentida em anos anteriores e deve-se, em grande parte, à aposta estratégica na realização de exposições temporárias de grande impacto, entre as quais se destacam a “Porsche: 70 anos de evolução”, e aos eventos como o Caramulo Motorfestival, que este ano atraiu cerca de 35.000 visitantes ao Caramulo, registando simultaneamente uma afluência de 3.500 pessoas num só fim-de-semana, um recorde desde a fundação do museu em 1953.

Segundo a direcção do Museu do Caramulo “manter o número acima dos 30 mil de visitantes deixa-nos muito satisfeitos e mostra que a aposta em programação relevante e de qualidade, seja em exposições temporárias ou outras actividades como eventos, é uma aposta ganha.

O programa de 2019 seguirá este eixo estratégico, oferecendo aos nossos visitantes cerca de seis exposições, dedicadas aos automóveis, arte contemporânea e brinquedos antigos”.

  • TEMAS:
  • Museu do Caramulo

  • Automóvel

  • Caramulo Motorfestival

Veja mais