Próximo Hot Rod & Custom Show de Beaulieu já está marcado

Apaixonados da cultura americana dos Hot Rod e carros personalizados já podem marcar o dia 19 de junho na agenda
Texto

A edição deste ano do Hot Rod & Custom Show de Beaulieu já está marcada para 19 de junho, com o objetivo de reunir a maior quantidade possível de entusiastas do mundo dos Hot Rod e automóveis personalizados, dos grandes motores americanos, motos antigas e clássicos anteriores a 1980.

É um dos eventos realizados quase em ambiente de festa, com a grande maioria dos participantes vestidos a rigor e inspirados nos visuais mais clássicos dos Estados Unidos da América. Além dos automóveis e motos clássicas, vai também haver música ao vivo e espaços para dança, com o objetivo de celebrar este dia da melhor forma.

Para as melhores máquinas do evento vão existir prémios como o “Best Custom”, o “Best American”, o “Best Hot Rod”, a “Best Bike” e o mais desejado de todos, o “Best in Show”. Ao mesmo tempo, dentro do museu, está também disponível para visita o Chevrolet Bel Air usado no último filme de James Bond, “No Time to Die”.

No evento do ano passado, estiveram presentes diversos modelos de marcas como a Mercury, Chevrolet, Plymouth, Dodge, Edsel e Pontiac, mas também pick-ups rebaixadas e modelos que tentam entrar no espírito dos rat-look. Além disso, também marcaram presença alguns modelos do Reino Unido, mas convertidos com o mesmo espírito dos Hot-Rod americanos, numa mistura de culturas muito apreciada no evento de 2021.

O local a inserir no GPS é o National Motor Museum de Beaulieu, no sul de Inglaterra, a cerca de 50 quilómetros de Portsmouth e a 140 desde Londres, com o objetivo de assistir a este evento, realizado em colaboração com o clube dos Solent Renegades, destinado a automóveis clássicos americanos. A organização do evento aconselha que os bilhetes sejam adquiridos com antecedência no site, sendo que estes, depois, dão acesso a todas as áreas disponíveis, incluindo a entrada no museu.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias