EMEL inaugura Rede BiciPark em parques de estacionamento

EMEL inaugura Rede BiciPark em parques de estacionamento
EMEL inaugura Rede BiciPark em parques de estacionamento

Vai ser possível ter acesso a mais de 200 lugares para estacionar bicicletas em Lisboa

A EMEL inaugurou a 7 de junho a sua rede BiciPark, que irá estar presente, na fase de arranque em 13 dos 39 parques de estacionamento da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa.

Os BiciParks da EMEL foram idealizados para disponibilizar um estacionamento prático e seguro em áreas de fácil acesso a utilizadores com registo prévio.

PUB

Com um simples registo online é possível aceder a um total de 238 lugares, em que 214 são para bicicletas convencionais e 24 para bicicletas de carga (cargo bikes). Para oferecer uma maior estabilidade à bicicleta, inclusive a bicicletas de carga, foram concebidos suportes individuais.

 

Para efetuar o registo basta aceder ao “O meu perfil EMEL”, ser portador do cartão VIVA previamente carregado com passe BiciPark e ter mais de 18 anos. Quando registado, o utilizador terá de processar o pagamento de uma tarifa mensal única de 7€, gratuito para residentes de Lisboa que não disponham de dístico de residente, dístico verde ou avença automóvel num parque de estacionamento EMEL.

PUB

No âmbito do VoxPop, projeto de transformação digital do sistema de mobilidade da cidade de Lisboa, foi realizado um trabalho de pesquisa aos hábitos dos utilizadores de bicicletas para o desenvolvimento e implementação destes novos espaços. A partir do investimento suportado pelo Sharing Cities, projeto direcionado à testagem de uma nova abordagem para a criação de cidades inteligentes, foi possível identificar as principais falhas sentidas pelos ciclistas, como é o exemplo do receio de furto e dos escassos lugares de estacionamento.

PUB

A Rede BiciParks irá estar localizada nos parques de estacionamento do Lumiar, Telheiras Nascente, Telheiras Poente, Cosme Damião, Alto dos Moinhos, Teixeira de Pascoaes, Rego, Manuel Gouveia, Casal Vistoso, Sousa Pinto, Campo de Ourique, Graça e Chão do Loureiro.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Utentes da EMEL com problemas em pagar estacionamento em Lisboa

EMEL volta a passar multas a partir de 14 de abril

Vídeo: condutora não trava a tempo e o carro cai do parque de estacionamento

Brisa já tem os primeiros postos de carregamento ultrarrápido em autoestrada

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS