Peugeot apresenta uma nova eLC01 (e já tem preços)

Bicicleta elétrica ganha dimensão aumentando o conforto para os ciclistas
Texto

A Peugeot tem uma nova versão da sua bicicleta elétrica para utilização urbana eLC01 alargando o conforto e a versatilidade do seu modelo mais vendido na gama de ‘e-bikes’

A bicicleta Peugeot eLC01 passa a dispor agora de rodas de 26’’ para os quadros de tamanho M e S que se junta à já existente versão com rodas de 24’’ (com o quadro XS). E quem beneficia deste aumento são os ciclistas mais altos.

As letras do nome do modelo ‘eLC01’ significam o seguinte: «e=electric»; «L=LEGEND», «C=City» e «01=top-of-the-range»; ou seja, «elétrica»; «[gama] Legend»; «Cidade»; e topo de gama».

A Peugeot eLC01 dispõe de uma transmissão de 8 velocidades, travões de disco e um motor de 400 kW com uma autonomia de cerca de 70 km.

Compacta, pensada para uma utilização ágil na cidade, a eLC01 é desenhada pelo Peugeot Design Lab mantendo a tradição de 130 anos da marca na história das bicicletas inspirando-se especialmente nos modelos das décadas de 1950, 60 e 70.

Lançada em 2018, a eLC01 ganha agora uma versão com rodas maiores de 26’’ apresentando-se com cinco cores à escolha fechando a gama Legend das ‘e-bikes’ da marca francesa. A nova bicicleta elétrica Peugeot tem um preço final anunciado de 1.499 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos