A mais recente campanha publicitária da BMW inclui o novo sucesso dos Coldplay, "Higher Power", onde a marca apresenta os novos modelos BMW iX e o BMW i4, totalmente elétricos.
A sustentabilidade foi a causa que levou a BMW e a Warner Music, editora discográfica, a criarem a parceria. A letra da mais recente música lançada pelo quarteto diz "This joy is electric" (esta alegria é eletrizante), a mensagem ideal que marca esta nova era da mobilidade individual e representa o início de uma colaboração de longo prazo entre a BMW e os Coldplay.
Em 2014, os Coldplay realizaram a tour "Ghost Stories Tour", em que um dos espetáculos foi na BMW Welt em Munique e com base no contato estabelecido na altura, o interesse mútuo pela sustentabilidade fez estabelecer um elo entre a fabricante de automóveis e a banda.
"Estamos orgulhosos em fazer parceria com a BMW como parte dos nossos esforços para tornar tudo o que fazemos o mais sustentável possível. A tecnologia que a BMW utiliza nos carros elétricos pode impulsionar as nossas apresentações ao vivo quase inteiramente de energia renovável." - Refere a banda citada em comunicado pela BMW
Os Coldplay estrearam "Higher Power" no espaço, que foi tocada pela primeira vez pelo astronauta francês Thomas Pesquet na Estação Espacial Internacional. Pouco depois, a banda fez o primeiro concerto ao vivo de 2021, transmitido a partir do site do Festival de Glastonbury.
Aqui poderá ver um vídeo recente nos Brit Awards