Já experimentou o whisky da Aston Martin?

Apenas 25 garrafas de Black Bowmore DB5 de 1964 vão ser comercializadas
Texto

A Aston Martin realizou uma parceria com a destilaria britânica Bowmore, a mais antiga da ilha escocesa de Islay, para produzir um whisky de elevada qualidade, único e limitado a apenas 25 garrafas.

A mais recente criação da marca britânica é assim um ‘Black Bowmore DB5’ de 1964, que a Aston Martin diz ser uma celebração do tempo e um momento único na história para o construtor britânico e para Bowmore, que é conhecida mundialmente pela elevada qualidade do seu whisky.

Para os apreciadores, o whisky da Aston Martin é o melhor single malte da Bowmore, foi destilado pela primeira vez a 5 de novembro de 1964 e só foi engarrafado seis vezes, tornando-o um dos mais raros e procurados whiskies de single malte de todos os tempos. 

Para além disso, apenas 6.000 garrafas de ‘Black Bowmore’ foram disponibilizadas desde 1993.

Já a versão DB5 de 1964 é ainda mais rara e vem numa embalagem que é uma autêntica peça de arte. A garrafa do precioso néctar escocês esta instalada numa caixa de madeira artesanal, dotada de aplicações de níquel e pele de bezerro, enquanto a tampa da caixa e as suas dobradiças foram customizadas.

A própria garrafa foi concebida à mão, num trabalho que levou uma semana, pela empresa Glasstorm.

Ao olharmos com atenção para a garrafa percebemos que a sua base é um pistão, que a Aston Martin diz ser do DB5, modelo emblemático da marca britânica por ter sido o carro de James Bond, o agente secreto 007.

O whisky do construtor de Gaydon só vai estar disponível a partir do próximo outono, mas já se sabe que cada uma das 25 garrafas vai ter um preço de 50.000 libras, ou seja, 55.257 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano