Saiba como oferecer um Aston Martin a quem mais gosta neste Natal

  • Redação Autoportal
  • 11 nov, 16:47

Numa parceria com a Aston Martin, a Bowmore acaba de lançar no mercado uma edição muito especial do seu whisky de malte.

Num primeiro pensamento, é inevitável a ideia de que a produção de whisky não tem nada a ver com o mundo automóvel, até porque, como todos sabemos (ou devíamos saber), beber e conduzir, são dois conceitos que deveriam estar sempre afastados um do outro.

No entanto, se nesta ideia o mundo automóvel for representado pela Aston Martin e o da produção de whisky pela Bowmore, a mestria destas duas marcas na produção artesanal dos seus produtos, na conservação da herança da marca e no design e inovação das suas criações, até nos faz pensar que esta ligação faz todo o sentido.

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Muito antes de sermos nós a pensar, os responsáveis destas duas marcas decidiram trabalhar em conjunto,

Este é o raro Black Bowmore DB5

Agora, a colaboração entre a Bowmore Islay Single Malt Scotch Whisky e a Aston Martin resultou na Bowmore Masters' Selection.

Esta nova edição resulta de um trabalho conjunto de dois mestres: Ron Welsh, o Master Whisky Blender da Bowmore e Marek Reichman, o vice-presidente executivo e diretor criativo da Aston Martin. Em conjunto, imaginaram e definiram esta Bowmore Masters Selection, ligando estes dois mundos tão distintos, de uma forma poderosa e muito inspiradora, na qual a confiança e o respeito mútuo só deram origem a um desejo de aprendizagem e de conhecimento mútuo.

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Para este malte único, os criadores parecem ter encontrado uma mistura perfeita, com uma experiência de sabor emocionante, tal como lemos no comunicado. Incorpora uma proporção de 61,8% criada com uma base de Bowmore de 21 anos amadurecido em barris já usados com xerez Pedro Ximenez e Oloroso, sendo as restantes partes constituídas por proporções exatas umas das outras e que incluem Bowmore envelhecido com mais de 35 anos.

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Se está a imaginar quanto é que poderá custar uma destas garrafas com o acabamento fantástico que se vê nas imagens, adiantamos já que a marca escolheu apenas alguns mercados como o Reino Unido, a Alemanha, o Canadá, os Estados Unidos e a China, nos quais esta edição limitada já se encontra disponível para venda, por um valor em torno dos 300 dólares por garrafa (cerca de 262 euros).

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