Saiba como oferecer um Aston Martin a quem mais gosta neste Natal

Numa parceria com a Aston Martin, a Bowmore acaba de lançar no mercado uma edição muito especial do seu whisky de malte.
Texto

Num primeiro pensamento, é inevitável a ideia de que a produção de whisky não tem nada a ver com o mundo automóvel, até porque, como todos sabemos (ou devíamos saber), beber e conduzir, são dois conceitos que deveriam estar sempre afastados um do outro.

No entanto, se nesta ideia o mundo automóvel for representado pela Aston Martin e o da produção de whisky pela Bowmore, a mestria destas duas marcas na produção artesanal dos seus produtos, na conservação da herança da marca e no design e inovação das suas criações, até nos faz pensar que esta ligação faz todo o sentido.

Muito antes de sermos nós a pensar, os responsáveis destas duas marcas decidiram trabalhar em conjunto,

Este é o raro Black Bowmore DB5

Agora, a colaboração entre a Bowmore Islay Single Malt Scotch Whisky e a Aston Martin resultou na Bowmore Masters' Selection.

Esta nova edição resulta de um trabalho conjunto de dois mestres: Ron Welsh, o Master Whisky Blender da Bowmore e Marek Reichman, o vice-presidente executivo e diretor criativo da Aston Martin. Em conjunto, imaginaram e definiram esta Bowmore Masters Selection, ligando estes dois mundos tão distintos, de uma forma poderosa e muito inspiradora, na qual a confiança e o respeito mútuo só deram origem a um desejo de aprendizagem e de conhecimento mútuo.

Para este malte único, os criadores parecem ter encontrado uma mistura perfeita, com uma experiência de sabor emocionante, tal como lemos no comunicado. Incorpora uma proporção de 61,8% criada com uma base de Bowmore de 21 anos amadurecido em barris já usados com xerez Pedro Ximenez e Oloroso, sendo as restantes partes constituídas por proporções exatas umas das outras e que incluem Bowmore envelhecido com mais de 35 anos.

Se está a imaginar quanto é que poderá custar uma destas garrafas com o acabamento fantástico que se vê nas imagens, adiantamos já que a marca escolheu apenas alguns mercados como o Reino Unido, a Alemanha, o Canadá, os Estados Unidos e a China, nos quais esta edição limitada já se encontra disponível para venda, por um valor em torno dos 300 dólares por garrafa (cerca de 262 euros).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos